Lentidão da Câmara Municipal impedirá votação de projetos importantes para Vitória do Mearim

A Prefeitura de Vitória do Mearim, seguindo seu compromisso de buscar melhorias sociais à população vitoriense, tem criado projetos de lei importantes para o município, prontamente enviados para Câmara de Vereadores, onde encontra apenas lentidão.

Entre os meses de março e novembro deste ano o executivo municipal encaminhou dez projetos de lei vitais para o desenvolvimento do município à Câmara Municipal.

Destes, quatro seguem esperando a aprovação do legislativo local.

O mais recente projeto dispõe sobre o programa “Mais Alimentos, Mais Saúde”, que visa a melhoria das condições de saúde e alimentação das famílias de baixa renda de Vitória. À ele, somam-se os PL para o Plano Diretor Municipal, enviado em 12 de julho de 2019; Zoneamento do Uso e Ocupação do solo, enviado em 12 de julho de 2019; e o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2020, enviado em 30 de setembro de 2019.

A morosidade na condução de votações na Câmara, teme a prefeitura, será alcançada pelo recesso de final de ano dos vereadores vitorienses, que deve começar na primeira quinzena de dezembro. O parlamento municipal deverá ser reaberto apenas em fevereiro de 2020.

“A Prefeitura tem feito o que é o seu trabalho de forma ágil e correta, entretanto, é preocupante que o legislativo não funcione, relegando o bem estar da população à segundo plano”, ressaltou a prefeita Dídima Coelho.