Com Clayton Noleto, Eudes Sampaio define ações prioritárias para infraestrutura de Ribamar

Na luta insistente para melhorar a infraestrutura do município de São José de Ribamar, o prefeito Eudes Sampaio reuniu nesta quinta-feira (07) com o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Prefeito Eudes com Clayton Noleto

Intervenções ao longo da MA 201, com vistas a garantir maior fluidez no trânsito da rodovia; conclusão da recuperação da Estrada da Mata e pavimentação de vias localizadas nas áreas limítrofes foram os assuntos tratados no encontro.

Para o prefeito Eudes Sampaio, o município tem conseguido êxito extraordinário nas políticas de educação, saúde e assistência social, mesmo com as constantes reduções nos repasses constitucionais. Como há financiamento para esses setores, com uma gestão honesta e eficiente, é possível colher bons resultados.

“No entanto, para a área da infraestrutura”, acrescenta o prefeito, “é necessário buscarmos essas parcerias com o Governo Federal, Estadual e parlamentares, através das emendas. E foi isto que viemos fazer aqui, neste encontro com o secretário Clayton Noleto, que nos garantiu esforço especial para o atendimento de algumas demandas e início de outras”.

Eudes Sampaio intercedeu pela conclusão da Estrada da Mata, nos trechos que contemplam a Cidade Alta, Quinta, Preçoeira e Rio São João.

São mais de 100 mil habitantes que serão beneficiados com a conclusão dessa obra, que será retomada nos próximos dias, conforme garantiu Noleto. “É uma estrada intermunicipal que liga São Luís a São José de Ribamar e contempla também a população de Paço do Lumiar. É uma via extensa que necessita do auxílio do Governo do Estado”, reafirmou o prefeito.

Tanto com relação à conclusão desta obra como das outras demandas apresentadas, incluindo as intervenções na MA 201 e recuperação de ruas em bairros limítrofes, a exemplo da Maiobinha, Miritiua, Parque Araçagy, Vila Flamengo, Vila São Luís, J. lima, Vila São José, Cohatracs, Parque Florêncio, Nova Terra e Recanto Turu, entre outros, o prefeito saiu bastante animado da reunião.

“As demandas foram muito bem recebidas pelo secretário, que já tem o apoio e compromisso do governador Flávio Dino, um dos grandes entusiastas das ações em favor do município de São José de Ribamar”, concluiu o prefeito.

Além da retomada da obra da Estrada da Mata, também serão implantados, nos próximos dias, os retornos na Estrada de Ribamar (MA 201) e a recuperação da Avenida João Damásio Pinheiro, na Maiobinha, um dos bairros que a Prefeitura, com esforço próprio, já está trabalhando.