STF se dobrando ao crime para libertar um corrupto?

Surpresa?

A nova regra criada para beneficiar quem deveria pagar pelos crimes passou de boa. Preparem-se para o pior.

Em qualquer país sério, civilizado, democrático, o Judiciário acataria o Legislativo e não criaria leis, novas regras, nem manobras. Que vergonha.

Se tivesse vergonha na cara, honrasse a Justiça, o ministro deveria se abster de votar, pelo motivo simples:  Dias Toffoli que foi advogado do PT, teve indicação do então presidente Lula para ocupar o cargo de ministro (não teve concurso ou eleição, mas pistolão) e acaba legislando em favor do ex-patrão.

A gora o ex-patrão poderá ser solto pelos ministros da suprema corte. Surpresa alguma se olharmos a trajetória da maioria dos ministros . O Toffoli, por exemplo, que deu seu voto de minerva em favor do ex-patrão, o Lula, já era previsível. O pior que ninguém fez ou disse nada contra, muito menos ele.

Pareceu um jogo combinado, tinha até torcida nos presídios.

Ex-patrão se prepara para ser solto por quem deveria usar seus poderes em favor da justiça, mas os ministros da suprema corte, novamente, como previsto, agiram em favor do crime. O ex-funcionário do Lula, do PT, Dias Toffoli, lá estava de prontidão para dar o voto de minerva em favor de Lula.

Num país sério, que se diz “democrático” , que cobram democracia e respeito, os poderes deveriam fortalecer as instituições, e não passar por cima delas.

Abaixo,trecho da vida pregressa de Dias Toffoli:

Retrocesso, injustiça, impunidade: STF se rendendo de vez ao crime?

1 pensou em “STF se dobrando ao crime para libertar um corrupto?

  1. Infelizmente vivemos em um país onde a lei está de mãos dados com os bandidos, a lei do Brasil só serve p penalizar as pessoas de bem enquanto os bandidos riem dessa bagunça chamada Brasil…
    Achei que o presidente tinha mais poder nas mãos, só q não!
    Quem tem o poder de julgar de fazer o q bem quer é o STF ☹️

Os comentários estão fechados.