Hienas, democracia e respeito?

O Brasil do pós PT ainda está impregnado de direitos, deveres nada!

Tem muita gente apontando seu dedo sujo na direção oposta mas esquecendo algumas regras básicas do bem viver, que, aliás, o povo brasileiro, que sempre pagou caro para viver bem, apenas sobreviveu das migalhas deixadas pelos que ainda gostam de apontar.

Neste sentido, vale destacar a dita “ofensa” sofrida por um ministro do STF, aquele juizado no topo, de juízes “supremos”, que em tese deveria ser a favor da justiça,  mas vive tecendo leis, até “legislando”, galhofando do povo, das leis.

Fez certo o presidente ao gravar vídeo se defendendo da Globo. Fez  certo o presidente em apagar sua tuitada falando das “hienas”.  Observa-se bem aí dois momento; uma recuada seguida de um avanço. As hienas sempre vão existir, a discussão deveria prosseguir nos campos dos direitos e deveres.

Ora, a Rede Globo está se perdendo, bem como parte da imprensa brasileira, nas acusações, grande parte levianas, e, neste caso da tentativa de acusar Bolsonaro da morte da vereadora Marielle, um verdadeiro absurdo.

Já no caso do STF, da ofensa sofrida pelo ministro que reclamou duma postagem no tuiter do presidente, sobre “hienas”, que seria um desrespeito, mas que foi acatado de pronto por Bolsonaro, que retirou a postagem. Executivo, mesmo sendo atacado, constantemente desrespeitado, demostrou equilíbrio unilateral neste momento de reformas.

No Brasil de reformas, se faz necessário a observação de direitos e deveres, talvez essa seria a melhor tradução para se viver bem, respeitando os espaços,  todos nos seus quadrados. O Judiciário, pelo visto se achando com os saltos nas alturas.

Executivo sofre diuturnamente com as tentativas de desgastes do presidente, sem apontar dedos, acusado, incriminado, galhofado por”hienas”, justamente por tenta fazer as reformas necessárias para alavancar o país. Parece até que o respeito está em franco declínio neste país.

Para contextualizar,  situar melhor, STF, Globo, e todos que apontam dedos (sujos) que cobram respeitos e direitos, seguem a mesma linha do petista preso pela PF, o Lula. Que aliás, lembro-me que foi o STF no governo do Lula, que mandou  cassar um governador maranhense, elei to soberanamente pelos votos do povo, rasgando a Constituição, para quem se achava no direito de voltar ser governadora sem ganhar a eleição.

Foi o que fez o STF do ministro Marco Aurélio de Mello, que durante as reformas acham no dever de soltar o petista preso pela PF em Curitiba, e numa canetada só, outros bandidos piores.

Respeitosos e democráticos?

2 pensou em “Hienas, democracia e respeito?

  1. Ainda bem que temos direitos, já imaginou se não tivesse-mos sendo governados por uma familia que não aceita o contraditório, que considera inimigos todos que pesam de maneira diferente e que tem membros que sonham com a ditadura, do mesmo jeito que tu ficou decepcionado com Dino tu ainda vai ficar com esse governo, pois ele não é tão santo.

    • Sou político. Conheço Dino há mais de 25 anos, sei de sua pessoa, apesar de já imaginá-lo como gestor público, nunca imaginei que esqueceria tão rápido tudo que sempre anunciou que ia fazer, para justamente fazer aquilo que antes criticava e falava contra.

Os comentários estão fechados.