Prefeita Dídima Coelho comanda força tarefa para cuidar dos rios de Vitória do Mearim

A prefeita Dídima Coelho reuniu-se nesta quinta-feira, 19, com importantes órgãos federais para tratar da preservação ambiental dos rios que banham a cidade.

Prefeita Dídima Coêlho se reúne para tratar de ações de conservação dos rios Grajaú e Igarapé do Praqueú

Participaram da reunião com a prefeita, o representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Maranhão, Antônio Valente, e o coordenador geral da Administração Hidroviária da Amazônia Oriental (AHIMOR), Ribamar Cantanhede.

No encontro, foram analisadas as condições de assoreamento do Rio Grajaú e do Igarapé do Praqueú, que cortam a cidade. O Praqueú, por exemplo, segundo as observações feitas, está “quase totalmente sem condições de escoamento”, conforme ponderou a prefeita Dídima.

“Firmamos parceria como o DNIT e a AHINOR, que vai nos auxiliar no desenvolvimento de um trabalho de limpeza do leito do Igarapé para evitar inundações no período das chuvas”, contou a prefeita Dídima Coêlho sobre as ações efetivas que serão tomadas.

O AHIMOR é um órgão subordinado ao Diretor-Geral do DNIT e responsável por desenvolver e implementar as ações de infraestrutura aquaviária nas hidrovias do Nordeste.