Ministério da Saúde inicia em todo o Brasil programa criado por médico do Maranhão…

É o governo do presidente Jaír Bolsonaro trabalhando e reconstruindo este país.

Nesta semana lançarei em todo Brasil, através do Departamento que dirijo no Ministério da Saúde, um projeto que criei denominado: Gestão Itinerante do Ministério da Saúde, totalmente alinhado com a diretriz do Governo Federal de MAIS BRASIL E MENOS BRASÍLIA. Trata-se de um projeto pioneiro onde desloco setores do Ministério da Saúde para fazer a gestão na ponta, com os entes federados, priorizando a Atenção Primária em Saúde. Começaremos prioritariamente pelo NORDESTE e NORTE do país e o primeiro estado a receber a nossa equipe é ALAGOAS, o segundo será RORAIMA e o terceiro MARANHÃO.

Trata-se de um projeto pioneiro, onde o Ministério da Saúde saí de Brasília e vai fazer gestão na ponta, com  os entes federados.

Médico maranhense cria programa nacional para melhorar sistema de saúde

A logística acontecerá através de encontros programados para dois ou três dias na semana, com todos os Secretários de Saúde Municipais e o Estadual do estado que estiver sendo visitado. Visitaremos dois estado por mês. A previsão é que finalizaremos este trabalho em julho do ano que vem.

Temas como Atenção Primária, Médicos pelo Brasil, Saúde na Hora, ampliação das Equipes de Saúde da Família, Financiamento do SUS (Tabela de Honorários) Regionalização e Governança em Saúde, Telemedicina, Prontuário Eletrônico,  Instrumentos de Gestão (DIGISUS, Sistemas e Programas de tecnologia) etc. serão abordados.

A finalidade deste projeto e colocar o Ministério da Saúde como parceiro a disposição dos gestores para juntos realizarmos uma gestão compartilhada e alinhada com as principais pautas e ações da nova gestão do Ministro Mandetta e do Governo Bolsonaro. Confira aqui:

Por Allan Garcês (Diretor do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa-DGIP da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde).

3 pensou em “Ministério da Saúde inicia em todo o Brasil programa criado por médico do Maranhão…

    • Ficaria mais bonito se ele fala-se na terceira pessoa do plural.

      • Obrigado pela dica, peguei no facebook. Tá na postagem o link

Os comentários estão fechados.