Inédito: Após eleições a “crise” alcançou festa do carnaval no Maranhão…

Crise? Após as eleições são outros carnavais.

Inédito: algumas cidades deixarão de fazer carnaval, mas será que em 2020, ano de eleição municipal vai ter crise?

Quando passa eleição e começa faltar “investimentos” naquilo que nunca faltou, é um péssimo sinal.

Pelo menos dois prefeitos de cidades do Maranhão, Santa Inês e Paço do Lumiar deixarão de fazer o carnaval em 2019 alegando “crise”. A pergunta que não quer calar: em 2020, ano de eleição, ou no caso, reeleição, vai ter crise?

A “crise” alcançou o carnaval de 2019, após a eleição estadual. Pelo menos é isso que, num fato inédito, os políticos de mandatos estão alegando em algumas importantes cidades do Maranhão.

Quando tem eleição tem dinheiro para a folia, após as eleições de 2018, muitos prefeitos alegam não terem verbas, nem ajuda de emendas parlamentares, nem dinheiro estadual, fundo algum, para as festas da folia em suas cidades.

Outro fato inédito, seria a principal justificativa dos prefeitos: “o dinheiro que deveria ser gasto em folia, deverá ser aplicado na saúde da população”. Boa, ainda que inédita, esperamos que seja sempre desta forma.

De qualquer maneira, ficará a observação:

Será que em 2020, ano de eleição municipal, também vão justificar a “falta” investimento nas festas, vão alegar falta de dinheiro para o carnaval por causa da “crise mundial”?