São Luís debaixo de fortes temporais com trovoadas e descargas de raios, alerta CPTEC durante 48h…

Alerta de chuvas intensas com raios é emitido para todo o Maranhão

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) alertou que o estado deverá encarar fortes chuvas com descargas elétricas nas próximas 48h forte temporal que atingiu São Luís desde o início da noite de quinta-feira, 29, poderá causar mais estragos durante os próximos dois dias.

Foi o que alertou o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). De acordo com informações do Centro, ocorrerão pancadas de chuva durante esta sexta-feira, 30, acompanhadas de descargas elétricas em uma área que vai do estado do Amapá até parte do Sul e Sudeste, compreendendo também todo o Maranhão e região Centro-Oeste. Os fenômenos devem seguir até o sábado, 01.

Em São Luís, a probabilidade de chuva é de 87% nesta sexta, com mínima de 25º C e máxima de 31º C. Já no sábado, o número cai para 80%, com temperatura máxima de 30º C.

Os riscos foram considerados moderados pelo instituto, que ressaltou que embora possam ocorrer pancadas intensas durante o período da manhã, o risco de temporais é mais elevado à tarde e noite.

O CPTEC adverte para que os moradores da região quem atentos à previsão do tempo e sigam as eventuais recomendações da Defesa Civil. (De O Imparical)