Mais pobreza: Comunismo foi o grande culpado pela queda do PIB…

Época: PIB do MA teve queda acumulada de 11% em 2016 e 2017.

A queda do PIB do Maranhão tem uma única explicação: a implantação do comunismo, foi assim onde o regime foi iniciado. Importante destacar que o comunismo deu certo nas Américas em dois empobrecidos países: Cuba e Venezuela.

Talvez no Brasil, pelo estado do Maranhão. Ainda há tempo de inverter essa ordem(ou desordem). Temos os exemplos e os números negativos. O que falta?

Os números do IBGE vieram numa boa hora, o povo maranhense, se tiver juízo, deve tentar mudar o rumo do estado neste final de 2018, antes que nos tornemos uma Cuba, ou Venezuela.

Abaixo, Os números negativos do maranhão segundo reportagem da Coluna Expresso – Época.

A queda acumulada do PIB nacional em 2016 e 2017 chegou a 6,9%, de acordo com dados da consultoria Tendência a partir de dados do IBGE. Mas, nesse período, alguns estados tiveram resultados ainda piores: Espírito Santo (-12,3%), Sergipe (-11,8%), Maranhão (-11,5%), Amapá (-11,1%), Pernambuco (-10,5%), Amazonas (-10,2%), Bahia (-9,9%) e Piauí (-9,3%).

Segundo a consultoria Tendências, o resultado capixaba foi fortemente influenciado pelo desastre da mineradora Samarco. Ainda assim, o estado conseguiu manter o equilíbrio das contas públicas. De acordo com o secretário da Fazenda, Bruno Funchal, o estado investirá R$ 1 bilhão em 2018, sendo que metade desses recursos sairá do governo. (Transcrito do blog do Gilberto Leda))