Zé Inácio defende aliança com o PCdoB em Encontro do PT do Maranhão e pede reciprocidade nacional em torno do ex-presidente Lula

Em Encontro do PT do Maranhão, que ocorreu nesta sexta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Estado, o Deputado Zé Inácio (PT) reafirmou a sua posição em defesa da aliança do PT com o PCdoB no Maranhão e à reeleição do Governador Flávio Dino, na certeza de que tal posicionamento do partido representa um gesto nacional para que o PCdoB feche aliança com o Partido dos Trabalhadores e apoie a candidatura de Lula à Presidência.

Para o parlamentar, “o PT tomou uma importante decisão ao reafirmar o apoio do partido ao PCdoB e à reeleição de Flávio Dino. Sendo um importante gesto para o PCdoB a nível nacional, que pode compor com o PT e apoiar Lula como candidato a presidente, formando uma ampla aliança nacional entre esses e outros partidos do campo democrático-popular”, disse.

O Encontro do PT do Maranhão definiu aliança com o PCdoB no Estado com a ampla maioria dos votos dos delegados participantes.