Escândalo: Líder religioso tem faculdade investigada pelo MPF por “venda” de diplomas…

Vixe, descobriram que o pastor Pedro Lindoso, que foi cotado para ser companheiro de chapa da ex-governadora Roseana Sarney nestas eleições, tem um empreendimento alvo do Ministério Público Federal por oferecer cursos irregulares de graduação e pós-graduação.

Trata-se da Faculdade de Teologia Hokemãh (Fateh), localizado no município de Vitória do Mearim (MA), onde sua esposa Elzir Lindoso é vice-prefeita.

Na documentação o MPF diz que a Fateh firmou parceria com Faculdade de Educação Teológica do Maranhão (Fetma), localizada em Paço do Lumiar (MA), para obter vantagens financeiras com a “venda” de diplomas de nível superior mediante contrato e convênios que consistem em terceirização do curso superior.

A faculdade do pastor Pedro Lindoso, de acordo com o Ministério Público Federal, oferece cursos superiores sem autorização do MEC. A consequência disso é que esses diplomas expedido pela faculdade do líder religioso não tem valor jurídico nenhum.

Segundo apurou o blog do Luís Pablo (conforme documento em anexo) o processo contra o empreendimento do pastor Lindoso está pronto para sentenciar e há uma liminar concedida desde 2015 determinando que a faculdade suspensa sua atividade no Maranhão.

Ainda, segundo interlocutores de Vitória do Mearim, a faculdade ainda está funcionando, mesmo a Justiça Federal determinando para interromper as matrículas em todos os cursos e não iniciar as aulas dos referidos cursos sem que esteja amparada por ato de credenciamento, autorização e reconhecimento do Ministério da Educação – MEC.

(informações e foto do blog do Luís Pablo)

DECISÃO TUTELA ANTECIPADA

DECISÃO TUTELA ANTECIPADA 2

EMBARGOS DECLARATÓRIOS

SENTENÇA

MOVIMENTAÇÃO DO PROCESSO