“Flávio Dino, pague os aposentados do Maranhão”, cobra Deputado Wellington

Por meio do projeto “Ouvindo o Maranhão”, o deputado estadual Wellington do Curso recebeu diversas denúncias de que o Governador Flávio Dino não efetuou o pagamento dos benefícios de vários aposentados do Estado, previsto para o último dia 30. Além dos inativos, há relatos que alguns servidores ativos e pensionistas também não receberam seus pagamentos.

Segundo as denúncias, muitos aposentados que se dirigiram às agências bancárias no dia do pagamento ficaram surpresos ao acessarem suas contas e constataram a falta do mesmo sem qualquer motivo. Também estão nessa condição, diversos professores ativos e pensionistas, porém, desde o acontecido, o Governo e Secretária de Gestão e Previdência não deram nenhuma explicação sobre o atraso.

“Homens e mulheres que dedicaram suas vidas ao serviço público estadual e à educação pública, que agora são aposentados, não merecem ter seus pagamentos atrasados após tanto trabalho. Além dos aposentados, alguns pensionistas e professores ativos estão com atrasos ou erros em seus pagamentos. Essas pessoas merecem sequer uma explicação sobre o que está acontecendo, pois estamos falando de direitos, dos seus pagamentos para garantir seu sustento e de suas famílias! Por isso solicitamos que o Governador Flávio Dino e SEGEP adotem providências para resolver o problema e efetuarem os pagamentos devidos. Flávio Dino, pague os aposentados do Maranhão”, disse o deputado Wellington.