Roseana Sarney vai a Caxias, onde será recepcionada por Zé Gentil, pai do prefeito que debandou para Flávio Dino

A peregrinação que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) inicia terça-feira (03) por 11 municípios está cercada de expectativas sobre como será sua recepção num dos maiores colégios eleitorais do estado, Caxias, onde, até semana passada, tinha como principal aliado o prefeito Fábio Gentil (PRB), que nesta segunda-feira (25) surpreendeu o meio político ao manifestar apoio à reeleição de Flávio Dino (PCdoB), provocando estragos no seu grupo e no da família do ex-deputado Humberto Coutinho (falecido em janeiro deste ano), que era a principal aliada do governador

Ex-deputado Zé Gentil, pai do prefeito Fábio Gentil, que apoia Flávio Dino, continua como principal
aliado da ex-governadora no município de Caxias

Roseana pode criar um desconforto no seio da família Gentil, pois, apesar da manifestação do prefeito, seu pai, o ex-deputado José Gentil, pré-candidato à Assembleia Legislativa, é um dos principais aliados da ex-governadora. No mês de maio, era uma das lideranças mais destacadas no lançamento da pré-candidatura da emedebista em São Luís, e foi a ausência mais notada no encontro de Fábio Gentil com Flávio Dino, a quem o prefeito se apresentou com mais de uma dezena de líderes políticos do município.

O ex-prefeito Paulo Marinho, outro aliado de Roseana e que foi um dos articuladores para a formação do grupo que elegeu Fábio Gentil em 2016 contra o então prefeito Léo Coutinho, apoiado por Flávio Dino, numa postagem em sua página no Facebook, disse que não pode seguir o prefeito nesta empreitada, mas manteve o compromisso de trabalhar pela eleição do seu pai a deputado estadual. Marinho é pai do vice de Fábio Gentil, Paulo Marinho Júnior, pré-candidato a deputado federal.

Outro aliado de Roseana em Caxias, Antônio Bitencourt Albuquerque, o Catulé (presidente da Câmara Municipal), lançou o filho, Catulé Júnior, primeiro suplente de senador na chapa de José Reinaldo Tavares (PSDB), que apoia o senador Roberto Rocha ao Governo do Estado. (Maranhão hoje)