De como Flávio Dino deu continuidade aos métodos políticos e arcaicos dos oligarcas…

Método sarneísta-comunista: que adianta dizer que é contra Sarney e repetir suas práticas?

Flávio Dino foi eleito prometendo fazer diferente de Sarney, mas em quatro anos repetiu tudo que antes condenava.

Quando comecei ser oposição e lutar pela “alternância”  eram poucos os que tinham coragem de se declarar anti-sarney. Acho que foi o  deputado Joaquim Haickel (sarneysista histórico) que certa vez me fez a a seguinte observação; antes das eleições de 2014. À época, fiz campanha e apoiei Flávio Dino, coisa que  hoje me arrependo.

“Duvido se Flávio Dino e Márcio Jerry não expulsarão muitos de vocês que estão se matando para ele ser eleito”.  Dito e feito, um dos primeiros blogueiros que lutaram contra Sarney no Maranhão simplesmente foi perseguido, expulso e riscado das listas do “governo de todos”.

Meu rompimento com Flávio Dino deu-se logo nos primeiros meses de sua desastrosa gestão ideológica, por fazer criticas aos métodos iguais aos do Sarney. Por conta dessa postura tive meu blog retirado de um portal de noticias da capital(entenda aqui  http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/ricardo-santos-estreia-nova-pagina-na-internet/ ).

Mas não foi apenas isso, por mera perseguição, fui riscado das listas empregatícias, apenas uma seleta lista de blogueiros pôde entrar na “folha da Assembleia”, que até hoje acolhe blogueiros, imprensa, e todos que batem continência ou se prestam ao ridículo papel de repetir uma ridícula dicotomia: Sarney versus Flávio Dino, que aliás, que não aceita esse modus operandi praticado pelo Sarney, quando venceu Vitorino Freire em 1965.

Consegui sobreviver durante quatros longos anos. Deus é bom.

Meus amigos da Igreja Catedral de Louvor Maranata do Turu, em especial o sindicalista Francisco Saraiva, não entendem como um blogueiro que falava contra Sarney durante vários anos e fez campanha para Flávio Dino foi perseguido justamente quando deveria ser tratado como aliado.

Como se vê, Flávio Dino não renovou nada, apenas imita Sarney. Flávio Dino nada mais é que um repetidor das práticas dos antigos oligarcas, e já pensa em se perpetuar.

Nota:

Como sempre fiz, nas eleições de 2018 votarei na Terceira Via: Roberto Rocha, Maura Jorge ou Eduardo Braide, Coronel Ribamar Monteiro ou Ricardo Murad.  No segundo turno,  qualquer um que for contra Flávio Dino.

Recentemente num grupo de whstsapp um ex-membro da juventude guerreira, ligado a Roseana Sarney, hoje convertido ao comunismo, mandou várias ameaças para meu celular, fiz prints e registrei (Boletin de Ocorrência)  para me garantir, logo depois fiquei sabendo que o tal blogueiro estava me difamando em grupo de whstsapp alegando que ele deveria provar na delegacia minha masculinidade, lógico que o ex-sarneysista estava apenas servindo ao papel medíocre de tentar me denegrir, como aliás, os comunistas sempre usam incautos para tentar calar quem ousa criticá-los.