Júnior Verde destaca entrega do Mercado do Peixe de Imperatriz

Durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (25), o deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou a inauguração do Mercado do Peixe, nos próximos dias, em Imperatriz. O parlamentar reuniu-se com o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco de Assis Amaro Pinheiro, para discutir a conclusão das obras do espaço público, aguardado pela população desde 2012.

As obras do Mercado do Peixe estão orçadas em quase R$ 2 milhões, recursos oriundos do Governo Federal e alocados por meio de convênio, à época, pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.

“Quando eu era superintendente, fizemos um grande evento em Imperatriz recebendo o então ministro Marcelo Crivela. Naquela ocasião, entregamos 15 escavadeiras hidráulicas de um total de 18, pois três ainda seriam entregues em seguida a outros municípios. Equipamentos entregues por meio de emenda parlamentar dos deputados Cléber Verde, Davi Alves Silva, José Vieira, Lourival Mendes e Gastão Vieira. Agora, a cidade receberá outra grande obra, que muito ajudará no crescimento econômico”, destacou.

Segundo o deputado, o espaço foi mencionado no seminário da Confederação Nacional de Pescadores do CNPA, realizado em 2012 com a participação de milhares de trabalhadores da pesca e da aquicultura. Após o evento, foi feito um ofício solicitando ao Ministério responsável a construção do mercado, que agora se encontra em fase de acabamento e sediará a Superintendência Regional da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca.

“Sempre buscamos recursos para o Maranhão, projetos com foco no desenvolvimento, inclusive na pesca e na aquicultura. Agradeço ao deputado federal Cléber Verde, pelos seus esforços em conjunto conosco, na Superintendência Federal da Pesca, e com muito orgulho, deixaremos mais este legado para nosso estado”, concluiu.