Comunista lagosta e caviar: Flávio Dino desrespeita leis e usa Palácio dos Leões para tratar de assunto eleitoral…

Já pode isso?

O governador Flávio Dino fez uso do Palácio dos Leões (sede do Executivo maranhense) para  anunciar, na presença de vários blogueiros e jornalistas,  e mais de 14 lideres de partidos ligados ao governo a sua chapa de 2018. O trágico disso é que a imprensa convidada nada achou de ilegal, aliás, são os mesmos que vivem criticando os abusos de outros governos, mas acham normalissimo tal prática, que é vedada pela Lei Eleitoral. 

Após os anúncio, que aconteceu nesta quinta-feira, 19, o presidente do Democratas, Rodrigo Maia, presidente do Congresso nacional, pegou um avião pago pelo governo federal para ter uma agenda com o governador Flávio Dino, novamente na sede do governo, para tratar das benesses de sua legenda, o  DEM, que ficou de fora da chapa majoritária, já que o vice-governador, que deveria ser do DEM, vai para o PRB.

Problemas de Flávio Dino em desrespeitar as leis e se achar que está acima de tudo e de todos:

Artigo 73 da Lei eleitoral sendo descumprida no Maranhão da mudança…

Confira trecho da Lei Eleitoral: 

Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:

I – ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos territórios e dos municípios, ressalvada a realização de convenção partidária;

II – usar materiais ou serviços, custeados pelos governos ou casas legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos órgãos que integram;

2º A vedação do inciso I do caput não se aplica ao uso, em campanha, de transporte oficial pelo presidente da República, obedecido o disposto no art. 76, nem ao uso, em campanha, pelos candidatos à reeleição de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de Estado e do Distrito Federal, prefeito e vice-prefeito, de suas residências oficiais para realização de contatos, encontros e reuniões pertinentes à própria campanha, desde que não tenham caráter de ato público

Não se trata de apenas pagar para ser eleito. A situação do DEM fiou ainda pior, depois que o presidente estadual ficou conhecido como o maior beneficiado da direita pelo governo comunista (esquerda). Jucelino Filho, conta-se nos bastidores dificilmente deixaria as “benesses” oferecidas pelo governo, que repete as táticas da antiga oligarquia, que usava as estruturas públicas para se perpetuar no poder. Mas a imprensa acha tudo normal, junte-se a tantas, a recente ordem para a polícia investigar inimigos políticos nas cidades do Maranhão. Já pode tudo? 

Ainda nesta semana, terça-feira (17), em Brasília, o MDB fez uma reunião com o presidente Michel Temer, mas como o evento era partidário, foi levado para um restaurante, ou seja, jamais poderia ser numa dependência do Governo Federal.

A notícia sobre o encontro desta quinta-feira no Palácio dos Leões vinha sendo divulgada desde a semana passada e informava que seria precedida de um jantar. Imaginava-se, portanto, que seria num restaurante, hotel, casa de evento ou mesmo na sede de um dos partidos envolvidos, nunca numa repartição pública e menos ainda na sede do Governo do Estado.
Participaram do encontro, dirigentes do PCdoB, PT, PPS, PRB, PTB, PTC, SD, PEN, PSB, PP, DEM, PDT e PR. Ficou definido que Flávio Dino será candidato à reeleição, Carlos Brandão (PRB) a vice e os deputados Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) como nomes ao Senado.

É assim que o ex-juiz federal se comporta de forma desrespeitosa diante das leis, de forma autoritária perante a sociedade. A Venezuela mandando recado. Fiquem atentos eleitores maranhenses.  (Informações Aquiles Emir)