Deputado Wellington realizará audiência para defender população do Cajueiro e discutir impactos sociais da Resex

O deputado estadual progressista Wellington do Curso realizará na próxima segunda-feira, dia 02 de abril, audiência pública para discutir sobre impactos sociais da implantação da Resex de Tauá-Mirim e, assim, articular ações que garantam a defesa dos direitos dos moradores do Cajueiro.

Ao fazer o convite para participação na audiência , o deputado Wellington destacou que o Parlamento Estadual não pode ficar inerte diante dos impactos sociais causados ao povoado do Cajueiro.

“Há um processo em tramitação no Judiciário que, inclusive, obriga o Estado do Maranhão a cumprir determinação de não deslocar as comunidades tradicionais na região mediante a desapropriação de qualquer ato que consista em retirar os moradores para instalar indústrias não relacionadas à atividade rural. Sabemos dos impactos sociais, da iminência de violação de direitos e é por isso que estamos nessa discussão. Enquanto membros do Parlamento Estadual, não podemos permitir que os moradores do povoado Cajueiro sofram com isso. Portanto, convidamos todos para essa discussão e esperamos encontrar meios que garantam os direitos dos maranhenses”, afirmou Wellington, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

A audiência acontecerá na segunda-feira, a partir das 14h, no auditório Plenarinho da Assembleia. Devem estar presentes membros do Ministério Público, Judiciário, líderes comunitários, Comissão de Direitos Humanos da OAB, moradores do Cajueiro entre outros.