Roberto Rocha recebe título de cidadão em Governador Luís Rocha

Cumprindo uma vasta agenda pelo interior do Maranhão, o senador Roberto Rocha esteve, nesta sexta, 16, em visita ao município de Governador Luiz Rocha, para a entrega de equipamentos agrícolas a comunidades rurais e lideranças. Na oportunidade, o senador foi homenageado pela Câmara Municipal de vereadores com o título de cidadão honorário de Governador Luiz Rocha, pelos relevantes serviços prestados ao município.

O título foi entregue ao parlamentar maranhense em sessão solene no plenário da Câmara, ocasião em que foram homenageados também a deputada estadual Graça Paz( PSL), o ex-prefeito Djalma Guedes ( e o deputado federal Hildo Rocha. As homenagens foram idealizadas pelo vice-prefeito do município, Zezão, com proposição do vereador Professor James. Em sua fala, o presidente da Câmara, Vereador Antônio José, afirmou ser uma honra homenagear autoridades tão ilustres e que têm contribuído com o crescimento do município. Já o prefeito, José de Ribamar, agradeceu pelos relevantes serviços prestados em prol dos luizrochenses.

O ex-prefeito Djalma Guedes lembrou que, como primeiro prefeito do município, deu o título de cidadania ao ex-governador Luiz Rocha. Disse ser uma grande honra compartilhar a mesa solene com pessoas tão ilustres. “Certamente será um dia pra ficar marcado na memória do povo dessa cidade, quando estiveram nesta casa dos maiores políticos do Maranhão e do Brasil. O Povo de Governador Luiz Rocha, pela primeira vez, vê de perto um Senador da República”, ressaltou Guedes.

A deputada estadual Graça Paz disse se sentir à vontade no município. “Aqui me sinto em casa, sou muito bem recebida. Sempre tenho colocado o meu mandato à disposição dessa região, assim como o Clodomir Paz, que, em seu mandato como deputado estadual, criou o município e também trouxe a energia elétrica”, lembrou.

Em sua fala o deputado federal Hildo Rocha se declarou sensibilizado com as dificuldades do município. “…E um dos poucos políticos sensíveis a essas dificuldades é o senador Roberto Rocha, um dos melhores senadores do país. Ele conseguiu, sozinho, quase cem milhões para a Codevasf, para trazer investimentos pro nosso estado. É por causa dele que esses equipamentos agrícolas estão no município”, afirmou Hildo Rocha.

Após a sessão na Câmara Municipal, as autoridades presentes dirigiram-se à praça da cidade para a entrega dos equipamentos agrícolas. Esta é a segunda etapa de entrega, cuja aquisição foi feita via Codevasf, com emenda parlamentar do senador maranhense. Os equipamentos são de última geração e vão beneficiar produtores e trabalhadores rurais. Estão inseridas patrulhas agrícolas, kits de irrigação, barcos de pesca, motores de rabeta, entre outros implementos. Representando os produtores rurais, a presidente da Associação dos Moradores do Povoado Mastins, Aline Rocha Silva, recebeu das mãos de Roberto Rocha a chave do trator agrícola e demais equipamentos.

Em seu depoimento, o senador afirmou ser importante o incentivo e a atenção das autoridades para que a produção nos municípios se desenvolva e influencie a economia do estado. “Lamento que nos últimos três anos nenhuma nova empresa tenha sido instalada em nosso estado. Pelo contrário, empresas quebraram ou fecharam por falta de incentivo”, constatou.

Roberto Rocha anunciou que irá entregar mais dois tratores para Governador Luiz Rocha, dessa vez os povoados contemplados serão Porto Alegre e São Félix. Além dos tratores o senador doará também um aparelho de raio X para o hospital da cidade.