Wellington do Curso é favorito para ser campeão de votos em São Luís

Vigilante. Combativo. Produtivo. Perspicaz.

Sobram adjetivos para classificar a postura de Wellington do Curso no exercício do cargo de deputado estadual. Em seu primeiro mandato como parlamentar é de longe o mais atuante entre todos os membros da Assembleia Legislativa. Onde o povo precisa, ele está presente. Naturalmente isso se transforma em capital político, o que coloca Wellington como favorito para ser o campeão de votos em São Luís.

Existem outros fatores que contribuem para isso. A candidatura a prefeito de São Luís em 2016 ainda lhe traz um bom retorno, o famoso recall, e a não concorrência direta com Eduardo Braide (PMN), na disputa pelo cargo.

Wellington será um dos principais personagens na eleição de 2018. Diferente de 2014, quando entrou como franco atirador ou simplesmente um nome novo na disputa, agora, após ter demonstrado sua capacidade de atuação, ele não chega desgastado, pelo contrário. O deputado estadual pode ser uma peça determinante na disputa proporcional, afinal sua votação pode impulsionar a eleição de outros candidatos.

Não se restringindo a região metropolitana, Wellington do Curso pode conseguir um feito que poucos alcançam: ser votado em todos os 217 municipios, afinal sua atuação é estadualizada. Cumprindo uma demanda do povo e não orientação partidária, de governo e muito menos interesses particulares.

O deputado estadual deve ser o campeão do famoso voto consciente (espontâneo), que prova a existência a eleição de políticos a partir do trabalho desempenhado em favor do povo e não de conchavos ou barganhas políticas. (Diego Emir)