Flávio Dino tenta levar créditos de obras do senador Roberto Rocha que beneficiaram Timon e Araioses…

Novamente Flávio Dino tenta se apropriar do trabalho de outros para se promover como gestor, coisa que não é, nem nunca será.

Flávio Dino, feito copiador, entrou com requerimento solicitando o que já havia sido assegurado por Roberto Rocha.

Depois de se apropriar de obras de outros governos, Flávio Dino tenta se apropriar da inclusão das cidades Timon e Araioses na relação de municípios que têm direito a acesso a créditos e financiamentos diferenciados do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o chamado FNE.

Para isso que serve um senador: 

Foi o senador Roberto Rocha que garantiu benefícios para Timon e Araioses, inclusão na lista do Semiárido.

O governador Flávio Dino, ao tenta se apropriar das ações do senador Roberto Rocha, de sua articulação de  inclusão de duas cidades maranhenses do semiárido a receberem a créditos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), só demostra fraqueza diante dos prefeitos das duas cidades.

Uma pergunta que ficou no ar: será que o prefeito Luciano Leitoa vai agradecer quem pelos benefícios ao povo de Timon, ao senador que lutou ou ao governador que apenas copiou?

A tentativa de levar os créditos do trabalho do senador Roberto Rocha foi “plantada” pela assessoria do Governador Flávio Dino (PC do B) que divulgou, em mídia local, que Timon e Araioses foram incluídos como parte do semiárido brasileiro a pedido do comunista.

Na época, 73 municípios da região Nordeste foram incorporados pelo Banco do Nordeste (BNB) na relação de municípios que tem direito a acesso a créditos e financiamentos diferenciados do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o chamado FNE. O reconhecimento dessas cidades ocorreu na reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), no dia 23 de novembro e trouxe dos dois municípios do Maranhenses inseridos na formação do semiárido brasileiro.

Abaixo, trecho da postagem de O Guará: 

O encontro do senador Roberto Rocha (PSDB) em seu gabinete (BSB) o superintendente da Sudene, Marcelo Neves, em novembro de 2017.