Deputado Wellington faz balanço das ações na Assembleia Legislativa ao destacar mais de 1000 proposições de sua autoria em defesa do povo do Maranhão

Mandato popular, independência e atuação em defesa do povo do Maranhão. São essas as principais características que marcam as atividades parlamentares do deputado estadual Wellington do Curso (PP), o que o fez realizar balanço das ações já desenvolvidas que implicaram em mais de 1000 proposições na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Apenas em 2017, o deputado Wellington já alcançou o número de  1014 proposições, entre 491 indicações (solicitações da populacao quanto à educação, saúde, infraestrutura e segurança, por exemplo) e inúmeros projetos de lei. Passa, assim, a ser o deputado com o maior número de projetos já apresentados na Assembleia.

“Esse número revela o quão bom é ter a participação popular em nosso mandato. Cada projeto, cada proposição é fruto da participação de quem vive o Maranhão. Nós priorizamos isso: o contato com a nossa população”

Ao fazer o balanço das atividades positivas, Wellington destacou ainda aquilo que, para ele, é o mais importante: a participação popular.

“Desde o meu primeiro ano de mandato, priorizo o contato com quem confiou em mim e me fez ser deputado estadual. Eu fui eleito para representar o professor, o servidor público, o estudante, o policial, a dona de casa, o trabalhador maranhense… fui eleito para representar o povo do Maranhão. Por isso, sempre que há uma solicitação, independentemente de ir contra o Governo, eu não me omito. Se eu me omitisse, estaria traindo a população. E isso eu jamais farei. Fico muito feliz por ver que hoje temos esse número de ações graças à participação popular”, disse Wellington.

Wellington possui projetos que priorizam a visita a municípios, buscando sempre a aproximação entre  parlamentar e população, a exemplo do “Ouvindo o Maranhão”.

“Por meio do nosso Gabinete Móvel, nós desenvolvemos o ‘Ouvindo o Maranhão’, um projeto que nos fez percorrer mais de 40 municípios já e ter esse contato direto com o povo. Não existe nada que me separe de quem confie em mim. É isso que nos move e nos faz ser cada vez mais e mais independentes”.

Quanto às expectativas para 2018, Wellington disse que continuará trabalhando em defesa do Maranhão e reafirma seu compromisso com a população.

“Desde 2015, tenho trabalhado dia e noite defendendo quem confiou em mim. Para 2018, continuaremos com esse pensamento: fomos eleitos para honrar e fazer valer o voto de confiança, trabalhando para o povo, de forma independente. Povo do Maranhão, conte comigo!”, pontuou Wellington.

AÇÕES PARLAMENTARES

Na Assembleia Legislativa, Wellington é o deputado estadual com maior número de proposições. Entre elas, destacam-se o Projeto de Lei 99/2017, que prevê o impedimento da retenção, apreensão e recolhimento do veículo com o IPVA atrasado; além do PL 286/2017, que garante prioridade de contratação de mão de obra maranhense em retornarias de petróleo e complexos siderúrgicos, que já foi aprovado no plenário da Assembleia e aguarda somente a sanção do Governador.

Wellington já realizou mais de 30 audiências públicas com as diversas temáticas, a exemplo da defesa de servidores públicos, concurseiros, pessoas com deficiência, animais, entre outros. Ainda em 2017, foi eleito o presidente da Secretaria de Educação da UNALE e vice-presidente do Parlamemto Amazônico.

É de iniciativa do deputado Wellington projetos que priorizam a investigação, como o “De Olho nas Escolas”, em que o próprio deputado visita escolas do Maranhão, ouve os professores e, posteriormente, apresenta as solicitações locais, encaminhando-as ao Governador e Prefeitos para que tomem as devidas providências, além de quando necessário oficializa as denúncias ao Ministério Publico para acompanhamento e fiscalização.