“Incentivar um atleta é garantir uma vitória para o Maranhão”, diz deputado Wellington sobre jovem de 13 anos que participará de Mundial de Jiu-Jitsu

Enquanto membro da Comissão de Educação e Deporto da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para destacar o desempenho de jovens no atletismo maranhense.

Dessa vez, Wellington fez referência à jovem de 13 anos, que disputará o Mundial de Jiu-Jtsu, que acontecerá nos dias 8 e 9 de julho em São Paulo e, por isso, viajou na madrugada de hoje (28).

Wellington já se pronunciou na Assembleia em outros momentos e defendeu mais investimentos para o esporte e atletas maranhenses.

“O esporte nos motiva a superar obstáculos.  Andressa Raquel, de apenas 13 anos, é a prova disso.  Eu conheci a Andressa, após ela vir ao gabinete acompanhada por seus pais e me contar sua história. De imediato, ela enfrentou o desafio de  custear suas despesas na capital paulista, o que caracteriza a falta de incentivo aos atletas maranhenses. Ao contrário do que muitos fariam, nossa atleta não desistiu e foi vender água no sinal.  Agora, graças a Deus e a ajuda de muitas pessoas, nossa atleta irá competir. Investir em um atleta é garantir uma vitória para o Maranhão, independentemente do resultado. O esporte desenvolve nossos jovens e isso tem que ser priorizado. Dessa vez, a Andressa conseguiu ajuda…mas e os demais atletas? Quantos jovens nós não perdemos, simplesmente, por não investir neles? Assim como a educação, o esporte transforma sonhos em realidade”, pontuou Wellington.