Golpe: Prefeita contrata bumba boi de Axixá Tabajara…

Parece brincadeira, mas é sério, até bumba boi estão copiando e vendendo.

Viuxe!!! Em Axixá, prefeita contratou Bumba meu boi plagiado, como sendo o verdadeiro. Os donos do autentico boi estarão entrando na justiça pelos danos do autentico, que estaria sendo copiado e vendido para a prefeita como sendo “original”.

Dizem que foi jogo combinado, que a prefeita e secretária de Cultura sabiam de tudo, mas, preferiram levar “gato por lebre”, neste caso, trocaram o Boi de Axixá de verdade pela versão tabajara.

Abaixo, nota do Boi de Axixá:

 

NOTA DE REPÚDIO

O Boi de Axixá, grupo com 58 anos de contribuição ao folclore maranhense, vem a público repudiar o uso indevido de seu nome, em contratações pelo interior do Estado.

A diretoria do grupo lamenta que grupos necessitam cometer tais atos para, somente assim, conseguir contratos durante a temporada junina.

As medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas, junto a contratantes e grupos contratados equivocadamente, uma vez que esse tipo de prática criminosa requer uma ação eficaz na Justiça, em quem o Boi de Axixá tem total confiança.

O Boi de Axixá reafirma seu compromisso com  admiradores e fãs que reconhecem a tradição do grupo que nunca precisou usar de má fé para fazer história no São João do Maranhão.

A Diretoria