Alternância de poder: Eduardo Braide poderá ser a quarta via, caso confirme que será candidato ao governo em 2018…

Eduardo Braide saiu do último lugar para disputar com o atual prefeito no segundo turno das eleições de 2016, prometendo outras disputas majoritárias.

Quanto mais candidatos para a disputa eleitoral em 2018, será melhor para a democracia maranhense. Até agora: Roseana, Roberto Rocha e Flávio Dino são os únicos nomes apontados como candidatos a governador.

Se o jovem deputado, que resolveu enfrentar os gigantes do Maranhão, usando a alusão de ser um pequeno Davi, que não temeu enfrentar os comunistas que o derrotaram com a “máquina” do governo nas eleições municipais de 2016, muita coisa poderá acontecer.

Lembro-me ainda da sua chegada ao Comitê B-33, que funcionou na rotatória do Caolho, quando foi falar para todos apoiaram sua campanha.

Aspecto de quem tinha acabado enfrentar uma guerra e saiu vitorioso, firme e de aspecto sóbrio, ao lado da esposa, Eduardo Braide sorria e chorava de emoção, enquanto abraçava o povo quando ia pronunciar as primeiras palavras, que seria de enfrentar outras disputas majoritárias daquele momento em diante.

Para mim, que presencie e gravei tudo, não restam dúvidas que Braide não se apequenará diante dos adversários e das estruturas de campanha, se depender das suas palavras (que ficaram gravadas) poderá disputar ao governo em 2018.