Eleições 2018: Qual o perfil de um senador para o Maranhão?

Do lado de Flávio Dino três nomes para duas vagas…

Para as duas vagas do Maranhão, atualmente três nomes são cogitados pelo governo comunista ao senado, sem falar dos candidatos do grupo Sarney, que até agora não mostrou a cara sequer para disputar ao governo.

Três deputados federais com grande visibilidade na esfera federal se posicionaram como pré-candidatos ao senado: José Reinaldo (PSB), Weverton Rocha (PDT) e Waldir Maranhão(ainda no PP). A população espera um nome que possa trabalhar a favor do povo e não atrapalhar o desenvolvimento, com vícios e dogmas políticos, que foi o perfil dos senadores até antes das eleições de 2014 o senado.

Mas, vamos aos nomes:

Perfil:
Zé Reinaldo votando pelo Impeachment de Dilma, Waldir Maranhão tentando anular votação dos deputados que afastaram Dilma, e Weverton Rocha, ainda na época das vacas magras, quando não tinha sido feito gente pelas mãos quem desrespeitou depois…

Para ilustrar essa postagem, um apanhado dos três nomes mais cogitados para a disputa senatorial de 2018 no palanque do governador Flávio Dino.

Dos três, foi o ex-governador José Reinaldo o único articulador político que foi capaz de derrotar o Sarney no Maranhão nas eleições estaduais de 2006, dando pela primeira vez a oportunidade de o Maranhão ter alternância no governo durante quatro décadas.

Pesa sobre Zé Reinaldo a paternidade de Flávio Dino na carreira política, quem  impulsionou sua candidatura a deputado federal, prefeito e governador.

Weverton Rocha: Bastante conhecido no sub mundo das agremiações estudantis (Umes, Ubes) Weverton chegou ao governo do pedetista Jackson Lago, através da indicação da então Primeira Dama do Estado, Clay Lago, a mesma que, quando viúva foi desrespeitada pela turma de Weverton no episódio que a afastou do partido que ajudou éfundar .

Depois de assumir a presidência da legenda pedetista no Maranhão, Weverton passou a ser liderança estadual, e deputado federal em Brasilia, de onde atual como faz tudo de Carlos Lupi, Ciro Gomes e por tabela, Dilma Rousseff.

Waldir Maranhão, que cresceu na esfera federal a partir das eleições de 2010, e de lá não desgrudou mais de Dilma.

Em 2010, teve rejeitada prestação de contas pelo TRE do Maranhão referente às eleições do mesmo ano para deputado federal por recebimento de recurso de fonte não identificada.

Em 17 de abril de 2016, Waldir Maranhão votou contra a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Em 5 de maio de 2016, assumiu a presidência da Câmara dos Deputados interinamente, após afastamento provisório de Eduardo Cunha, de onde tentou (via orientação comunista) anular a eleição dos deputados pelo afastamento de Dilma.

A partir deste feito, Waldir Maranhão que foi condecorado como “herói do povo brasileiro” por Flávio Dino, e desde então tem sido visto nos palanques do governador comunista.

Resta ao eleitor analisar quem deverá ter o voto de confiança. Dos três, quem tem o perfil político que busque desenvolver nosso estado, e não apenas seu patrimônio particular, como foi feito durante décadas.