Falta de Segurança: Prefeitura de São Luis atesta incapacidade do governo…

Absurdo: resposta de subprefeito “a emenda saiu pior que o soneto”.

Escultura está há mais de um ano “guardada” num museu. Para não ser roubada a subprefeitura de São Luís removeu da Praça Pedro II, pois o local, que fica a poucos metros dos Palácios do Governo, Prefeitura e Justiça (área de segurança) não têm câmeras de seguranças, nem policiamento, os ladrões, vândalos, assaltantes, pelo jeito “fazem e acontecem”.

Está confirmado pelas palavras do subprefeito de São Luís, que a “mãe d’água” não tem previsão de retornar para seu lugar original. A escultura que embelezava um antigo chafariz da Praça Pedro II, no Centro Histórico de São Luís, “está sendo protegida de ladrões e vândalos”, segundo Fábio Farias. Ainda, segundo o subprefeito, “obras de readequação do chafariz estão barradas por falta de orçamento”, é que a subprefeitura está esperando a liberação de verba federal para trazer a escultura de volta.

Enquanto isso, a escultura de bronze, que faz parte do antigo acervo colonial de São Luís, desde que o Centro Histórico foi reconhecido e tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, foi retirada do local por falta de segurança e está sem previsão para retornar a embelezar a praça.

estaua-sereia