Alcântara: Reforma e adequação dos últimos cinco prédios escolares decretará o fim das escolas precárias

Depois de conquistar recordes históricos na segurança pública do município, com a implantação do Complexo de Segurança Pública (CSI), que vem inibindo a violência e diminuindo o número de ocorrências policiais em Alcântara, o prefeito Domingos Araken (PT) garante mais uma grande conquista à população. O mais novo resultado veio na área da educação, com a reforma e modernização dos prédios da rede municipal de ensino.

Antes e depois:

7212c642-77d9-474c-81a2-22a18733ba55

53 escolas de Alcântara já foram reformadas, modernizadas e entregues pela atual gestão. As escolas ganharam novas instalações elétricas e hidrosanitárias, telhados, pisos, pinturas, acessibilidade e área completa para alimentação escolar. “Alcântara conquista mais essa importante vitória”, disse Araken. Neste mês, a Prefeitura concluirá a reforma e adequação de toda a rede escolar, com o início das obras nas cinco últimas escolas em funcionamento.

7166b9ff-8b20-4065-af54-d5f14f5f4c4f

Ainda este ano, todas as escolas do município serão modernizadas pela Prefeitura. “Alcântara não terá mais nenhuma escola precária funcionando. Todos os prédios escolares vêm sendo reformados e adequados em nossa administração para oferecer educação de qualidade em um ambiente escolar digno”, garante Araken. Em Oitíua e Cujupe, a Prefeitura entregará ainda duas novas escolas, construídas com alto padrão de qualidade educacional.

Para o município conquistar essa nova vitória na educação, a Prefeitura investiu forte na recuperação e construção de mais de 400 km de estradas, realizando um dos maiores investimentos da atual gestão na educação, e que garantiu o acesso de ônibus escolares para transportar alunos em todas as localidades. O prédio histórico da Escola Inácio de Viveiros Raposo também foi restaurado e a Prefeitura realizou ainda concurso público e dois seletivos, efetivando novos professores. É a maior revolução na Educação municipal.