Politicalha em notas: o Maranhão está triste…

Maranhão esquecido…

Faltou prestígio ou interesse? Dilma e Lula, que se elegeram (e reelegeram) com votação recorde do povo sofrido de nosso estado desprestigiaram por completo nossos políticos, que, só serviram (até hoje) para bajular.

Abaixo, uma nota enviada pelo atual governador, que, pasmem, jogou (novamente) a culpa nos governos passados. O grande problema de nosso estado é que nossos políticos vivem a bajular e esquecem-se de governar em favor da população.

Governador segue na contramão, olhando pelo retrovisor…

É preocupante o desgaste do governador, que aparece como “regular” depois do ótimo, do bom, quase chegando ao péssimo…

Dino parece não querer enxergar o óbvio. Não basta colar sua imagem com Dilma e Lula, usar chapéu de boieiro, aparecer com prefeito à tiracolo, nem mostrar publicidades na TV Mirante e Difusora. Povo quer atitude e não embromação.

Flávio Dino pensa que mostrando imagens e publicidades vai fazer o povo acreditar em seu governo. Erra nos mesmos passos da ex-governadora Roseana Sarney.  Muito embora seja mal compreendido pelos puxas de plantão, minha intenção é mostrar a verdade, não apenas criticar, como fazia no governo dos Sarney. Senhores do governo, não adianta pagar caro para as emissoras de TVs e rádios, publicidades enganosas não vão impressionar os eleitores.

Continue lendo no Blog do Marco D´eça.

A imagem da vergonha:

fd

Encontro de Flávio Dino com Lula para politicar.

Nosso Maranhão só pode estar uma maravilha, para nosso governador e seus secretários pegarem um jatinho e deixarem o estado para visitarem o ex-presidente Lula noutro estado do Brasil.

Maranhão esquecido I…

Sem prestigio, o atual governador (mudança) jogou a culpa no Sarney, no presidente atual (Michel Temer)

Não foram apenas os Sarneys que usaram e abusaram das imagens dos petistas, Lula e Dilma, que visitaram nosso triste e abandonado Maranhão, posaram para foto, se esbaldaram em politicagens, usaram nossos votos como cabresto e curral eleitoral para se darem bem em seus negócios.

Sarney diz que o Maranhão está triste, pior que é verdade…

O Sarney está certo, quem está errado somos nós, que esperávamos mudanças, alegria, que as asas da liberdade, enfim, abrisse suas asas sobre nós.

Longe de mim querer concordar com o Sarney, apelidado de futi (diabo), pelos libertadores do Maranhão. Mas, desta vez tenho que dar o braço a torcer e concordar com o futi: o Maranhão está triste, não apenas pelas mortes dos maranhenses vitimas das pólvoras dos revolveres, mas, dos acidentes, das buraqueiras, das mortes nas rodovias do Maranhão.

Recado de Temer para Dino?

Tirem suas conclusões lendo aqui: 

temer

Waldir Maranhão, o “herói do povo brasileiro”, envergonha novamente o MA

Olha aí, o deputado que foi “condecorado” com placa de “herói do povo brasileiro” pelo governador do Maranhão, envergonhando, novamente, o Maranhão…

fd2

Incêndio em apartamento demostra erros graves…image-3-360x640

Apesar dos tarimbados defensores do governo, muitos deles fakes, usarem as redes sociais para dizerem que o socorro chegou rápido ao loca, a realidade mostra preocupação grave:

Dono do imóvel estaria fora no momento do incêndio, que tudo indica foi causado por um vazamento de gás.

Difícil acesso da viatura (caminhão bomba) ao local, conforme relatos dos moradores, que criticaram o tipo de “fiscalização” feita pelos bombeiros que expedem laudos favoráveis às construtoras, que, na grande maioria dos condomínios, os moradores estariam condenados a morrer sem ter como escapar das chamas, caso o incêndio seja de grandes proporções.

Nota do governo sobre morticínio que deixou o Maranhão, em especial a cidade de Humberto de Campos de luto por 3 dias:

NOTA

Diante de mais uma tragédia na BR 135, estrada de responsabilidade do Governo Federal, por meio do DNIT, o Governo do Maranhão se manifesta nos seguintes termos:

Essa obra de duplicação da BR 135 se arrasta há mais de quatro anos, em ritmo absurdamente lento;

  1. Ao longo desse tempo, as lideranças do Maranhão pediram prioridade à obra. No atual mandato do governo do Estado, já foram pelo menos 10 reuniões pedindo atenção e urgência por parte do Governo Federal;
  2. Registre-se que a bancada federal maranhense no Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa também têm solicitado providências por parte do Governo Federal;
  3. Em janeiro de 2016, o Governo do Estado inclusive se dispôs a assumir a gestão da obra, para concluí-la. O que acabou por não ser aceito pelo Governo Federal;
  4. Passados vários meses, constata-se que a obra continua quase parada, enquanto se sucedem as tragédias;
  5. Assim sendo, o Governo do Maranhão nesta data mais uma vez apelou ao Governo Federal, para que a duplicação da BR 135 seja retomada e concluída;
  6. Em continuidade a esses esforços, o Governo do Maranhão está tomando providências junto à bancada federal do Maranhão e ao Ministério Público Federal, a quem compete fiscalizar omissões administrativas no âmbito federal;
  7. O Governo do Maranhão manifesta, mais uma vez, solidariedade a todas as vítimas que têm sofrido por imperícia de outros condutores de veículos e pela inexplicável paralisação de tão importante obra federal.

São Luís, 3 de julho de 2016

Governo do Estado do Maranhão