Comissão de Orçamento da Alema quer mais detalhes sobre as emendas parlamentares

Deputados querem liberação de emendas e pedem detalhes sobre orçamento do Estado

Em audiência pública para a avaliação das metas fiscais do III quadrimestre de 2015, realizada na última quarta-feira (20), na sala das Comissões Permanentes na Assembleia Legislativa do Maranhão, os deputados membros da Comissão de Orçamento Fiscalização e Controle da Assembleia, pediram explicações aos técnicos e gestores da Secretaria de Estado de Planejamento sobre orçamento das emendas parlamentares para 2016.

2fc8f2cd-e1bb-4cdb-8998-f48f6a3940fbPara os deputados estaduais não está claro por parte do governo do estado como será distribuídas as emendas ao parlamento legislativo.

Na oportunidade, os deputados questionaram o volume destinado para a Casa, a ideia que fica é que na gestão passada as emendas eram melhor distribuídas, enquanto hoje, na atual gestão, alguns poucos se beneficiam.

Segundo o subsecretário da SEPLAN, Marcelo Dualibi, “será necessário uma nova audiência pública para explicar aos deputados estaduais os valores das emendas parlamentares e quando o governo pagará por essas emendas que beneficiam a população maranhense através das indicações dos deputados estaduais”.

Participaram da audiência pública o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Vinicius Louro (PR), deputados, Adriano Sarney (PV), Rafael Leitoa (PDT) Antônio Pereira (DEM), Fábio Braga (SD), Sousa Neto (PTN) e Eduardo Braide (PMN), além de técnicos e gestores da Secretaria de Estado de Planejamento do Maranhão.