Cena forte: Crianças garimpando comida no lixo…

Imagens de partir o coração: Criancinhas garimpando lixo em bairro de São Luís…

A imagem é clara, cenas de partir o coração, de pobreza, miséria: Mãe e filhos, criancinhas revirando lixo em busca de comida. O local fica no Habitacional Turu, próximo da Igreja Catedral de Louvor Maranata. No momento estava filmando moradores que jogam lixo próximo duma placa pedindo para não jogar lixo.

crianças22

Bem ali, perto da praia, num bairro classe média da capital, crianças passam o feriadão no lixo, em busca de alimentos. Como assim, cadê as autoridades, cadê a presidenta que tirou milhões da fome, da pobreza, e mudou o Brasil para melhor?

Boa pergunta. Embora esta imagem seja cada vez mais frequente, ninguém em sã consciência é capaz de responder.

Nota do blog: Estava fazendo, como de costume, um registro sobre os lixos atirados em vias públicas. Minha filmagem teve que ser rápida, afim de não expôr uma família, mãe e filhos, crianças, enquanto garimpavam pela sobrevivência.

Às 19h, texto sofreu alteração para acréscimos de informações.

1 pensou em “Cena forte: Crianças garimpando comida no lixo…

  1. Ricardo, bom dia!
    Vi uma cena semelhante quando eu estava indo para a cidade de Açailândia,,,uma montanha gigantesca de lixo e umas oito crianças procurando avidamente por algo que pudesse ser útil.
    Não sei descrever ao certo a sensação que senti porque foi impactante,,não resisti e desci do carro para conversar com elas sobre os motivos e ouvi: meu pai me bate,,a minha mãe me bate,,,não tenho pais,,,muito sofrimento,,muito!!!
    Sei que foi paliativo,,mas cheguei em açailândia sem dinheiro,algumas roupas e a comida que eu levei,,,e agora todas as vezes que preciso ir para algumas cidades do interior a minha parada lá agora se tornou obrigatória,,,
    O irônico é que esse local é cercado por fazendas,,,,de políticos,,,o que me consola é que Deus vê tudo,,,tudo,,e na hora certa vai pedir a conta dos que tem a responsabilidade pra fazer algo e nada fazem!!!!!!

Os comentários estão fechados.