Zé Inácio participa da comemoração aos 78 anos de Chapadinha

O deputado Zé Inácio esteve na última segunda-feira (28), na cidade de Chapadinha, participando da comemoração ao 78º aniversário da Cidade. Na oportunidade, o deputado pôde parabenizar o avanço da cidade e as lutas por novas conquistas na melhoria social.bael

Durante a celebração, a prefeitura municipal de Chapadinha realizou a assinatura de ordens de serviço estabelecendo as seguintes melhorias: construção do novo terminal rodoviário de Chapadinha; ampliação do Hospital Antônio Pontes Aguiar; Construção da Praça da Fé; construção da 1ª fase da duplicação e iluminação da Avenida Ataliba Vieira, asfalto da Avenida Senador Vitorino Freire e rua Cícero Romão.

Além disso, também foi assinada a construção dos portais de entrada da cidade e monumento dos mulatos; reforma da praça Caterpilar; recuperação e recapeamento asfáltico de ruas dos bairros Terras Duras, Centro e Caterpilar; e a recuperação da estrada vicinal, em diferentes áreas. A animação da festa ficou por conta dos shows de Gabriel Diniz, Mara Pavanelly e atrações locais.

Sobre Chapadinha

Chapadinha era, inicialmente, habitada por descendentes dos índios Anapurus, que se fixaram em 1783 no lugar denominado Aldeia, onde atualmente se encontram os limites da cidade. Diversos comerciantes começaram a migrar para o local, conhecido como Chapada das Mulatas, atraídos pela riqueza das terras.

Hoje o município tem como principal atividade econômica o cultivo de gêneros alimentícios. O setor industrial se concentra na construção civil, olarias, e também metalurgia.

Com clima úmido, a cidade se localiza em um local onde o relevo é denominado chapada baixa com vegetação de campos e cerrado, e é banhada pelos rios Munim, Preto e Rio Iguará.