Rafael Leitoa comemora resultados da Caravana Pedetista em grande reunião na cidade de Timon

A sede do Partido Democrata Trabalhista (PDT), em Timon, ficou pequena na noite do último sábado (27). Em uma reunião com a presença dos deputados Rafael Leitoa, Weverton Rocha, representantes da Assembleia Legislativa e Câmara Federal, respectivamente, do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do ex prefeito de Timon, Chico Leitoa e do atual, Luciano Leitoa (PSB), dos deputados pedetistas Fábio Macedo e Glalbert Cutrim, vereadores e lideranças políticas da cidade. A reunião, ocorrida em várias cidades do Maranhão em forma de caravana, teve como objetivo o fortalecimento da militância pedetista para as eleições deste ano.16b33a3d-0fd5-4c72-a7ff-b5c9583ccba5

A caravana do PDT percorreu diversas cidades do estado e a sua finalização em Timon não aconteceu por acaso. Timon é sempre um palco de boas surpresas e injeções de ânimo. Com um grupo volumoso e unido, a reunião ocorreu em clima de confraternização e chamado para as eleições de outubro. Com uma das militâncias mais aguerridas e com reconhecimento nacional, o grupo do qual faz parte o deputado Rafael Leitoa, recepcionou Carlos Lupi e demais autoridades presentes, com a reconhecida força. Nos discursos do deputado Rafael, do prefeito Luciano e do ex prefeito Chico Leitoa, a postura do grupo foi enaltecida, reforçando que sempre estiveram ao lado do povo, renegando os assédios do grupo Sarney e pagando caro por essa posição.

Ao discursar, o prefeito Luciano Leitoa lembrou do distanciamento entre o Palácio dos Leões e a cidade de Timon, quando foi preterido pela governadora Roseana Sarney e deputados ligados a ela, nos dois primeiros anos de mandato. Esse problema foi sanado com a posse de Flávio Dino, em janeiro de 2015, e com o apoio do deputado Rafael na Assembleia. Luciano prefeito lembrou o quanto se faz necessária a política voltada para o povo, preterindo as bandeiras partidárias.

Nas palavras de Chico Leitoa, citando como surgiu o grupo em Timon, as batalhas perdidas e vencidas ao lado de Jackson Lago e a postura firme em ser oposição ao atraso do Maranhão, o eterno Prefeito Amigo da Criança, lembrou que, dentre outras coisas, a política se resume entre lutas e renúncias.

Em seu pronunciamento, o deputado Rafael Leitoa comentou sobre a felicidade em exercer um mandato que converte benefícios ao povo timonense, onde a confiança dos votos está sendo permanentemente transformada em progresso para Timon e Maranhão. Recém empossado como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, o deputado se comprometeu em honrar o cargo recebido.

“2016 é um ano onde as forças em favor de nossa cidade devem permanecer unidas. Nosso grupo, a parceria entre o governador Flávio Dino e a prefeitura de Timon, bem como a sensibilidade do prefeito de Teresina, Firmino Filho, a liderança do nosso presidente Carlos Lupi e o apoio de nossa bancada Federal, em Brasília, ressaltando as ações do deputado Weverton Rocha, são fundamentais para manter o município de Timon nos trilhos do progresso”, finalizou Rafael Leitoa.