Rafael Leitoa participa da entrega de viaturas no Palácio dos Leões

O deputado Rafael Leitoa (PDT), participou na manhã desta sexta-feira (05), da entrega de 51 novas viaturas que reforçarão a segurança no estado. A entrega ocorreu no Palácio dos Leões, Centro Histórico de São Luís.  Ao todo, 81 novas viaturas modernas, algumas delas equipadas com tablet, câmeras e GPS, já se encontram em circulação. Na solenidade, também foi lançado o programa Pacto pela Paz, aprovado pela Assembleia no final de 2015, que visa juntar o poder público e a sociedade civil nas ações de análise e planejamento de segurança pública.fl

Segundo o governador Flávio Dino, a meta é chegar a 300 viaturas novas em circulação e com isso dar mais proximidade e visibilidade às forças de polícia. O governador lembrou que serão reforçadas as ações de combate às drogas, e, segundo análise feita por ele, o tráfico e dinâmica deste, foram responsáveis pela maioria dos homicídios ocorridos em 2015, no Maranhão.

Inauguração do 11º Batalhão – Timon

Ainda no mês de fevereiro, a reforma do 11º Batalhão de Polícia Militar será finalizada, tendo a participação do governador Flávio Dino em sua inauguração. O deputado Rafael Leitoa está trabalhando para que na solenidade de entrega do batalhão a cidade de Timon receba novas viaturas e seja oficializada a vinda de um número maior de policiais para a cidade, ressaltando que ambos já foram solicitados anteriormente pelo prefeito Luciano. Lembrando da recente assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen, o deputado Rafael Leitoa reforçou que ações de combate ao crime, ao tráfico de entorpecentes e uso das drogas, se inicia na valorização da juventude e a construção do Centro de Juventude, reforçará a política da prefeitura de Timon na realização de projetos educativos e esportivos.

Para Rafael Leitoa, é notória a preocupação do governo do estado em combater a criminalidade e violência no Maranhão. Segundo ele, foram anos de sucateamento da frota, efetivo inferior ao necessário e ausência de políticas públicas relacionadas à segurança. “Estamos fazendo nossa parte na Assembleia. Como deputado, tenho votado a favor das melhorias na segurança, enviadas pelo governo e, com a destinação de nossa emenda parlamentar, teremos em Timon um novo Centro de Juventude, que levará esporte e lazer para nossa população, entretendo os jovens com práticas saudáveis, afastando-os das drogas e marginalidade”, finalizou o deputado.