Timon: Prefeito Luciano busca reforços para segurança na cidade

Do blog do Ademar Sousa

O prefeito de Timon Luciano Leitoa está, nesta segunda-feira (1/02) em São Luís tratando de buscar reforços para minimizar o problema da segurança pública em Timon. Luciano acompanhado do deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) esteve reunido com o comandante geral da Policia Militar do Maranhão Cel. José Frederico Pereira, em que foi relatado o agravamento das ocorrências de violência, entre elas: assaltos e roubos a mão armada, decorrente da proximidade, que Timon tem com a capital do Piauí, que possui uma população de mais 814 mil habitantes, segundo IBGE.reuniao-no-comando-geral-da-pmma-em-sao-luis-85454

Recentemente, Teresina foi colocada como a 30° cidade mais violenta do Brasil, de acordo com a ONG Mexicana que realizou o ranking. Acarretando assim à Timon uma sobrecarga de ocorrências.

Tudo isso, confirma a necessidade de uma reforço especial para Timon, pois a mesma faz parte da região da grande Teresina. Sendo que a capital piauiense, conta com o Batalhão da Polícia Militar do Piauí que possui grande contingente, além da Polícia Federal e Civil.

Ainda durante a reunião, o prefeito reforçou os pedidos já feitos sobre envio de mais policiais e viaturas para a cidade. Luciano também relembrou a doação de 10 motos, que a prefeitura fez para a Polícia Militar do Estado, durante a visita do Secretário de Segurança Pública, Jeffersson Portela, em setembro do ano passado.

Na ocasião foram discutidos reforços na segurança e a ampliação do sistema de videomonitoramento. Sistema este, que foi iniciado pela a Prefeitura de Timon, com recursos próprios, em um importante corredor comercial, no bairro Formosa. O videomonitoramento também está em fase de implantação nas Pontes da Amizade e Metálica, que ligam Timon a Teresina. E agora o sistema será ampliado graças a parceria positiva entre a Prefeitura de Timon e  Governo do Estado.