Uma vitrine para nosso governador…

Maranhão virou mundo virtual na visão de Flávio Dino e Roseana Sarney…

Pareceu contraditório nosso governador aparecer nas mídias falando de segurança pública, diante de tantas tragédias. Dino, como fez Roseana Sarney, mostra nos jornais e redes sociais um Maranhão digno, responsável, bonito. Muito diferente daquilo que vemos.

Peças publiciárias da SECOM inundam as redações da imprensa maranhense criando um Maranhão virtual, bonito e seguro...

Peças publicitárias da SECOM inundam as redações da imprensa maranhense criando um Maranhão virtual, bonito e seguro…

“Segurança é um assunto muito sério, que envolve a vida das pessoas e que não pode ser transformado em território para proselitismo político de baixo nível.

É preciso debater com responsabilidade e, mais que isso, com o verdadeiro interesse de diminuir os índices de violência que cresceram ao longo das últimas décadas em nosso Estado”.  

Essas foram suas palavras, que ilustrarei para mostrar que vive uma realidade diferente do povão. Aliás, nosso governador, que discursa como bom comunista, está mais para um demagogo elitizado. Prova disso foram os novos impostos que criou. Ora, criar novos impostos, além dos que já existem, afugenta investidores, faz empresas fechar suas portas, aumentando desemprego.

Por falar em carga tributária, nosso governador, que disse estar investindo em segurança, parece que vai pagar IPVA das novas viaturas, em Manaus. A Secretaria de Comunicação (Secom), de Márcio Jerry, ainda não explicou, através de notas, sobre as viaturas que foram emplacadas em Manaus, que, provavelmente deixarão seus respectivos impostos (IPVA) lá noutra terra, em vez de deixar em São Luís.

Onde está a parceria com nossa capital? Onde está o respeito pelo ludovicense, justamente pelo governador que criou novos impostos em São Luís?

Enquanto as novas viaturas da PM ficam estáticas, paradas em alguns retornos da cidade, nas portas de alguns shoppings centers, os bairros distantes sofrem com a ação das facções criminosas, que entram nos comércios, hospitais e nas casas, metendo o terror.

Cohatrac, Maiobão, Pindoba, Maracanã, etc, a população ficou refém das facções. Isso, ninguém diz, ninguém mostra, toma providencias…

Elite gosta mesmo de vitrines, shoppings, alguma coisa luxuosa para encher seus olhos, assim como fez o Lula, que virou símbolo máximo da esquerda (socialismo/comunismo), que projetou em si a imagem de um herói no Brasil, mas, para o resto do mundo, não passa de um corrupto que enriqueceu às custas da ignorância de um povo pobre, que votou errado acreditando em publicidades baratas.

Mas, tirando os olhos do Lula o “pai dos pobres” (filho do Brasil), vamos nos localizar na terrinha, São Luís, e deixar o resto do Brasil, que, novamente acorda da ressaca dos pré-carnavais. São Luís, cheia de mortes, assaltos e dessa violência descontrolada, desponta na visão que nosso governador faz questão de esconder, maquiar, mentindo que “mudou para melhor”.

2 pensou em “Uma vitrine para nosso governador…

  1. Falou bonito,,,
    O Cohatrac está às moscas, e no que tange as viaturas, na semana passada flagrei (com fotos) algumas viaturas da PM estacionadas a saber: na frente do supermercado maciel (sempre denuncio), na frente de uma panificadora (estou em dúvida, não sei se os pms são funcionários de lá ou os funcionários são PMs),a na frente da farmácia extrafarma,,ou seja,,aparentemente estão trabalhando de seguranças particulares enquanto isso na praça do cohatrac 4 o tráfico corre livremente,,,até flagrei um traficante dando drogas para um garoto de aproximadamente uns 8 anos repassar,,,e tudo isso nas barbas das policias (civil e militar),,,enquanto isso não temos mais tranquilidade pra quase nada,,,e nem vou entrar no mérito do ICMS de 18%,,,
    Meu voto????
    Nunca mais!!!!!!!!!!!!!!
    “Mundo virtual”,,perfeito,,,na visão dele é assim que o maranhão existe!

Os comentários estão fechados.