A conveniência vai cegar e calar de vez o jornalismo maranhense?

Enfim, um editorial que falou a verdade…

Vez por outra surgem alguns editoriais que nos fazem enxergar a dura realidade que nos cerca. Em tempos de ditadura comunista, a ordem é fazer calar.censura

Sem reflexão, infelizmente, nos tornaremos massa de manobra de uma minoria dominante. Nossa imprensa tupiniquim, não pode deixar de cumprir seu papel social, muito menos, aplicar-se à máxima da ditadura militar, tão presente no governo dos petista: “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Essa situação que deveria ser uma exceção, está tornando-se uma regra, não deverá continuar ser seguida por quem deveria estar vigilante. Não cale sua boca, não feche seus olhos, jornalista.

Deixo com vocês, amigo leitor, um pequeno editorial, uma exceção do jornalismo atual, mas que está fazendo muita diferença:

Enquanto isso no Maranhão Nórdico….

Estamos vivendo, literalmente, “de sonhos coloridos com lápis de cor numa folha imaginária de papel”, ou seria numa folha de um pequeno jornal? Não importa! Está tudo muito bem, obrigado doutor!

Como num maravilhoso passe de mágica, deixamos de ser massa de manobra para conquistarmos o status de cidadãos de direitos plenos ,ou num jeito mais popular, deixamos de lado o velho adágio do: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”para as práticas responsáveis e do respeito à cidadania.

Como num lindo sonho cor de rosa semelhante ao sabor do nosso inigualável guaraná Jesus, saímos dos piores índices de desenvolvimento humano para ocuparmos patamares de desenvolvimento semelhantes aos dos países nórdicos. Como isto foi possível? É o que estamos querendo descobrir. É o que iremos analisar, se não vejamos:

Pelo exposto, o problema não está no envolvimento das crianças, jovens e adultos com a criminalidade e nem tampouco com a pobreza e a falta de planejamento para políticas públicas de qualidade e bem orientadas. Seguindo o raciocínio das autoridades em questão, o problema “são as noticias negativas e o eterno inimigo”,assim podemos deduzir que todas as casas já estão com água encanada, banheiros construídos, hospitais bem equipados, tratamento a contento, nenhuma morte por desnutrição, por falta de exames corretos de pré natal, sem filas para marcar consultas em uma estruturada rede de saúde.

Dinheiro público gasto somente com aquilo que de fato promova os cidadãos maranhenses, sem desvios e corrupção. Afinal o tempo da Bonanza chegou e com ele tudo está sendo prontamente providenciado a toque de mágica.

Ampliando mais a linha de pensamento, poderíamos acrescentar que não vemos crianças que assaltam e nem perambulam pelas ruas, como também as prisões cada vez menos povoadas e abarrotadas.

Diante de tantas evidências na nossa cara e mostradas pelos gestores públicos , só nos resta concluir dizendo: a Suécia é aqui.

Mauricio Miguel

Presidente do Instituto de Cidadania ativa

Jornal Itaqui

2 pensou em “A conveniência vai cegar e calar de vez o jornalismo maranhense?

  1. Bom dia!!!
    Na verdade existem poucos jornalistas e/ou blogueiros que tem a coragem de se exporem todos os dias com a finalidade de manter a sociedade informada sobre os “podres” que acontecem na esfera politica.
    Mas a idéia de censurar a imprensa não é uma prerrogativa somente do recém empossado (des)governador, não só o PT mas outras centenas de políticos tem esse sonho!
    O próprio Berzoini ,fiel escudeiro do Planalto tem um projeto nesse sentido batizado carinhosamente de : “Regulação Econômica da Mídia”!
    Enquanto isso não funciona,e queira Deus que não, fica aqui os nossos parabéns a todos vocês que enfrentam dia após dia as mais variadas formas de intimidação,,,
    Enquanto isso o povo está preocupado com : BBB, Carnaval,,,

    • Valeu, Roberto.

      O problema é que durante muito tempo essa “esquerda” (que não tem diferença alguma da “direita”) PT, PCdoB, e outros bastardos, prometeram fazer diferente, mas, tudo que conseguiram foi gerar vontade de voltar oaos tempo da ditadura militar, que comprovadamente não foi tão corrupta…

Os comentários estão fechados.