Weverton Rocha, o simples garoto que se tornou homem forte do PDT

As “engenharias” que fizeram de um simples “garoto”, o líder máximo do maior partido maranhense.

Diferente dos partidos: PMDB e PT, o PDT conseguiu manter-se forte. O “garoto” Weverton Rocha, soube segurar o partido mais glorioso do Maranhão, o PDT de Jackson Lago.rocha1

Aquele “garoto”, cuidou bem o seu time de aliados. Articulado, saiu dos movimentos estudantis e assumiu forma de político, o garoto foi feito homem, secretário, hoje, deputado.

Apesar das crises, Weverton Rocha conseguiu segurar a legenda e encaminhá-la na direção certa, assim como fez Jackson Lago, Weverton Rocha alojou os seus aliados, cuidou do PDT e se fortaleceu. Que seria de alguns prefeitos maranhenses sem o apoio do PDT? Que seria do governador, Flávio Dino, sem o auxilio importante do garoto que se tornou homem?

Sou do tempo que o partido de Jackson Lago era uma grande família. Comecei minha caminhada política no PT da Rua do Sol, vi crescer e estagnar o PT de Dutra e Helena Heluy, das campanhas empolgantes do Lula-lá, para presidente. Lula chegou lá, mas, o PT maranhense, estagnado cá, permanece.

O PMDB, de Lobão, Sarneys e Murads, nunca passou de legenda de aluguel, a prova está aí, com a saída de cena da governadora Roseana Sarney, após perderem o controle do poder, está rachado, alguns querendo voltar ao governo, pelas migalhas dos comunistas.

Qualquer legenda que se fortaleceu na política maranhense, assim como PT, PMDB, tiveram sua fonte de renda, o PDT, por décadas teve a máquina do município, que chegou ao poder máximo, fazendo governador, e colocando seus representantes no Legislativo.

No momento dificio, demostrou que é político de grupo e homem de posição.

No momento difícil, demostrou que é político de grupo e homem de posição.

Esfacelado após a cassação, e, consequente falecimento do líder máximo, Jackson Lago, da saída de filiados históricos, o partido de Brizola passou por crises no Maranhão, mas, conseguiu se refazer. Graças à engenharia Weverton.

Recentemente, numa situação apertada, Weverton Rocha abdicou de seu mandato de deputado federal, em Brasília, além de ceder sua vaga para a ex-secretária adjunta de Estado da Saúde, Rosângela Curado, que foi expulsa do governo dos comunistas, fato traumático, que foi superado, pela intervenção do homem que honrou sua legenda e não se apequenou, não se intimidou. Weverton demostrou ser político de grupo, homem de posição.

O gesto de Weverton Rocha precisa ser lembrado, afinal, políticos de grupo fazem falta, políticos que sabem honrar os companheiros de partido, diferente do que fazem o PMDB, PT, e outras legendas maranhenses, que só contribuem para  afastar os eleitores a cada dia da nossa política.

13 pensou em “Weverton Rocha, o simples garoto que se tornou homem forte do PDT

  1. Eu e meu Irmão Weverton Rocha tivemos uma militância sofrida dividindo cachorro quente, andando de casa para os nossos destinos de carona ou a pés, fazendo e acontecendo as coisas sem mesmo um apoio sequer de quem estava sendo e foi beneficiado por tudo que nos acreditamos até hoje. Muitas de nossas ações ocasionaram a fúria de muitos na qual fomos pro sacrifício em nome de um bem maior, nos colocando na linha de frente de forma a sermos tratados como nós que fôssemos os bandidos ou os pilantras, onde continuamos a lutar contra quem continua se dando de bem em cima dos menos favorecidos e continuaremos como desde o principio de nossa jornada a denunciar e travar a batalha mesmo expondo nossas vidas e escapando de atentados como já aconteceu em momentos anteriores que poderiam originar nossos nomes talvez na História Maranhense como meros protagonistas da luta por um Maranhão melhor. Somos o que somos e seguiremos em frente até que nosso verdadeiro propósito seja concluído em nossas curtas vidas. Wennder Robert Rocha – Advogado, Técnico Agrícola, Fotografo, Sindicalista, Cidadão Maranhense.

    • Parabéns Wendder, realmente a luta de vcs orgulha nossa história política.

  2. O deputado Weverton, merece está no comando do PDT, sua trajetória de luta merece respeito.
    Parabéns deputado pelo trabalho, és orgulho deste partido. Avante!!! É de luta!!!.

  3. Meu caro amigo, vc é merecedor de muitas conquistas e saiba que deus está no comando e que muitas conquistas e sucesso viram pela frente !!!!!! Sucesso !!!
    Coelho Neto- MA

  4. Weverton, homem forte, de caráter, a pessoa certa para conduzir o PDT no Maranhão.

  5. Meu deputado, lhe admiro muito, torço pelo seu sucesso a frente do PDT.

  6. Rapa, Weverton milita desde novo no PDT, tava mais era na hora dele estar na frente do partido. Homem forte, de luta mesmo.

  7. O PDT reviveu depois da forte liderança do Weverton. Um cara que milita junto, que corre atrás, é o segundo nome mais forte no PDT, depois de Jackson. Merece esse lugar.

  8. Achei ele que já estivesse em Pedrinhas. Não passa de um ladrão safado.

Os comentários estão fechados.