Fernando Furtado participa da abertura do Aulão Solidário OAB

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) participou na manhã desta sexta (13) da abertura do “Projeto Aulão Solidário OAB” que acontece no Auditório da Universidade Estácio de Sá em São Luís.ff

O projeto que é desenvolvido pela União Nacional dos Estudantes e DCE da Universidade Estácio de Sá está na sua primeira edição e conta com 300 alunos inscritos.

O Aulão Solidário oferecerá 12h de aula preparatória para primeira fase da XVIII edição do Exame da Ordem dos Advogados que acontecerá no dia 29 de novembro. No ato da inscrição, cada aluno doou duas latas de leite que serão entregues para as crianças do Hospital Aldenora Belo, especializado em tratamento de câncer na capital.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo do aulão é preparar os alunos que não tem condições de pagar um cursinho e ao mesmo tempo ajudar as crianças que estão fazendo tratamento contra o câncer.

Para Fernando Furtado, iniciativas como essa são de grande importância, não só para os acadêmicos mais para toda a sociedade.

“Espero que esse aulão seja a arrancada para vários outros. Sempre é bom lembrar a importância da educação, pois como diria o poeta, uma revolução se faz com homens e livros. Por isso que o Governo do Estado tem feito ações para melhorar cada dia mais a qualidade da educação oferecida para os nossos jovens, como a construção de novas escolas e concurso para professores,” destacou o parlamentar.

A próxima edição do aulão está prevista para acontecer em março de 2016 na Universidade Federal do Maranhão – UFMA.