Olha aí a mudança: Nova oligarquia maranhense impondo sua força…

Sobre a nova oligarquia maranhense, sinceramente, absurdos já eram esperados, mas, não assim, tão rápido…

Neste nefasto episódio, o índio acabou preso, como previamente anunciado que aconteceria.

Do blog do Luís Cardoso

Índio que denunciou propina é condenado a 14 anos pela Justiça Federal

O líder indígena Uirauchene Alves Soares, aquele que denunciou a ex-assessora uirauchene1do governador Flávio Dino, Simone Macieira, de pedir propinas para liberar dinheiro, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pela Justiça Federal.

A decisão foi do juiz federal da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão por extorsão e sequestro.  Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal em 2007 por sequestro de servidores da Funasa para receber uma dívida de R$ 76 mil que a entidade lhe devia. Uirauchene só soltou as vítimas depois de receber o pagamento.

Apesar da condenação, o líder indígena tem prazo para recorrer em liberdade. A condenação em nada tem relação com o a exoneração de Simone  Limeira que foi afastada do cargo para se defender e não aconteceu nada, talvez por ser do PCdoB do governador e candidata dela em Grajaú. Se fosse um adversário, estaria presa.

Simone foi denunciada pelo índio de pedir e receber duas parcelas como forma de propina para interceder na liberação de pagamentos do transporte escolar indígena.

A conversa sobre a propina foi feita pelas redes sociais. A ex-assessora, que não tem bola de cristal e nem é Mãe Dinhá, vinha falando que o índio teria o troco e que acabaria na cadeia.

1 pensou em “Olha aí a mudança: Nova oligarquia maranhense impondo sua força…

  1. Pelo que vejo os comunistas parecem estar acima das leis,da Constituição,,,e talvez até das leis divinas,,,nada acontece com eles,,nunca são condenados por nada e não duvido muito a tal da Simone estar recebendo sem trabalhar,se é que realmente trabalhava!
    Então, como eu assim como milhares de outros irmãos maranhenses vivo sendo torturado psicologicamente:
    Pela Cemar
    Pela Odebrecht
    Pela Oi
    Pelos Bandidos,,,(e tem os de farda e distintivo )
    Pela falta de segurança
    Pela falta de saúde
    Por bancos,,,etc,.,.,
    Estou pensando em me filiar ao PC do B,,,ai deixo de pagar o que devo,passo a andar com a minha 380 tranquilamente,sem CNH…o negócio é bagunçar mesmo,,,e eu sendo do partido pode ser que eles me protejam,,,é uma possibilidade!

Os comentários estão fechados.