Deputado Zé Inácio ( PT ) realiza audiência pública sobre Ferry Boats

Na tarde desta quarta – feira ( 11), o presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias, o deputado Zé Inácio ( PT ) presidiu a audiência pública sobre as condições de prestação de serviços do transporte de ferry boat na ilha de São Luís: Ponta da Madeira /Porto do Cujupe.

Deputado avalia como positiva audiência pública

Deputado avalia como positiva audiência pública

Representantes do Ministério Público, Procon, EMAP, Fórum da Baixada, MOB e representantes das empresas de Transporte de ferry boat Servi Porto e Nacional Marítima. Além de representações políticas da Região da Baixada.’

O deputado Zé Inácio avaliou como positiva a audiência. “Avalio como muita positiva a audiência, não só pelo debate que fizemos, mass também pelas informações que os usuários do transporte trouxeram para as autoridades que estão aqui”.

O deputado Zé Inácio reúne órgãos e entidades para discutir situação dos Ferry Boats.

O deputado Zé Inácio reúne órgãos e entidades para discutir situação dos Ferry Boats.

O Parlamentar destacou que os terminais de Ferry Boat são os locais que mais circulam passageiros no Estado do Maranhão. Somente ano passado cerca de 1 milhão e 800 mil pessoas usaram o ferry boat como meio de transporte e a previsão é que este ano mais de 2 milhões de passageiros usem esse transporte.

Destacou ainda as ações de melhorais como as licitações que estão sendo feitas, da bilhetagem eletrônica e a licitação das empresas prestadoras de transporte aquaviário com previsão para o dia 18 de novembro, além do acesso a internet e telefonia móvel.

“Quero agradecer ao Ministério Público, na pessoa da promotora Lítia Cavalcante que tem tido uma atuação muito incisiva e forte na defesa dos consumidores, não só na capital como também em todo o Estado do Maranhão e aos demais promotores. Que a atuação deles na baixada irá contribuir para que melhore não só o serviço de ferry boat como também outros serviços que são prestados na região da baixada”, declarou.

Houve um consenso dos presentes, que muito se avançou neste dialogo entre empresas, promotorias e beneficiários, mais necessita de empenho de todos para que as demandas e solicitações dos órgãos a fins sejam atendidos, resultando em um melhor serviços para os usuários.

Zé Inácio finaliza afirmando que está satisfeito pelos encaminhamentos da Audiência Pública. “Estou satisfeito por causa dos resultados concretos demonstrados aqui, não pelo fruto desta audiência, mas de cobranças coletivas que aconteceram nesses últimos meses”.