Deputado Wellington promove curso de Libras a servidores públicos

Por iniciativa do deputado Welington do Curso (PPS), a Assembleia Legislativa do Maranhão ofereceu, na manhã de hoje (29), Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A oficina foi ministrada por intérpretes e destinada aos servidores da Assembleia.well

Para o deputado Wellington, que tem se destacado em defesa das pessoas com deficiência, o Parlamento Estadual precisa ser acessível e, para garantir a acessibilidade, faz-se necessário enfatizar a capacitação dos servidores. O próprio deputado participou da oficina e destacou que esse é apenas o passo inicial.

“É com muita honra que realizamos a Oficina de Libras, objetivando, sobretudo, garantir a plena inclusão das pessoas. Temos pautado nossas ações na inclusão e, por isso, compreendemos que o Parlamento Estadual deve ser acessível em todos os sentidos. Foi uma experiência pioneira e esperamos continuar com outras oficinas e cursos, afim de garantir a plena inclusão e zelo por aquilo que é fundamento em nosso Estado: a dignidade da pessoa humana”, afirmou Wellington.

A Oficina de Libras ocorreu durante toda esta quinta-feira (29). Aos participantes, também foi fornecido certificado de participação.