Politicalha em notas…

Ai que saudade…

Pegando um gancho na imagem pescada do blog do Marco Déça, o mesmo sentimento que tem o comunista, tem a oligarca, só que num extremo diferente, demonstrado pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que acusou o governador Flávio Dino (PCdoB) de estar por trás da prisão do seu ex-secretário, João Abreu, que também está sendo acusado de envolvimentos escusos durante sua gestão.lixogov5

Ai que saudade II

Viram o abraço apertado, aconchegante, que o governador Flávio Dino deu na sua “ex” assessora, Simone Limeira, aquela que aparece na foto de um jornal descendo de um helicóptero, falando (negociando) ao celular com um índio na cidade de Grajaú. Entenda aqui:

Dilma acusa golpe…

Reformas de araque… Lembram o dia do segundo turno das eleições de 2014, para presidente, daquelas intermináveis horas de espera, da demora de dar o resultado?

Pois é…

A presidAnta petista acabou de recusar a prova dos 9, e anulou as possibilidades de ter voto impresso. Tudo será digital (para economizar impressão e papel, lógico)… Sabe como é, por causa da crise, só vale colocar o dedinho e digitar…

Dilma veta financiamento privado e voto impresso

Vale reflexão: pelo visto, outra vez a “democracia” ficou em último lugar nessa medida da Dilma. Outra imposição petista contra oposição. Outra vitória do petismo, que sonha trazer de volta o Lula.

O eleitor brasileiro, burro, que tem fama de não saber votar,  terá apenas uma forma de expressar sua escolha, apertar o dedo na máquina e votar.

Com o voto eletrônico, sem a contrapartida do voto escrito ficará mais fácil para o governo derrotar qualquer oposição.

Rifa-se um presidente…

Ainda estamos no primeiro ano da legislatura, mas, as articulações para 2018, passam pelas eleições municipais. Diante disso, tem cacique se prontificando a tomar legendas, fincar sua bandeira e tomar bases de aliados.

Nessa estranha  aritmética palaciana, pode sobrar para quem está quieto…

Querem enterrar HC vivo…

De volta aos bastidores da política da terrinha, enquanto os deputados já respiram eleições municipais, algumas declarações valem profunda atenção. A bola da vez é o presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT).

Basta ficar atento. Os comunistas estariam tentando fazer com o presidente o mesmo que têm feito com outros…

Será que HC vai permitir?

Fica esperto, presidente, “a mão que afaga é a mesma que apedreja”…

1 pensou em “Politicalha em notas…

Os comentários estão fechados.