De como o comunismo maranhense tornou-se pior que o Sarneyzismo…

Para quem duvida da atuação de Andrea Murad…

Durante 10 meses de governo comunista, nunca registrei nada da Andrea Murad no meu blog (Ricardo Santos). Confesso que agi desta forma, pela certeza que logo seria taxado de ser “sarneysista”.

Mas, como o comunismo se tornou pior que o sarneysismo, já tenho liberdade de falar de quem quiser, sem medo de ser patrulhado, sem medo de ser monitorado.

Embora o título da postagem já mostre claramente o conteúdo a desenvolver-se, de uma extrema admiração que o ex-secretário Ricardo Murad tem de boa parte da imprensa maranhense, digo isso pois ainda sou leitor do Jornal Pequeno.

linhares

Abaixo, trecho do Linhares Júnior:

Hoje a oposição que se resumia a “filha do Ricardo” conta com vários deputados na Assembleia e muitas lideranças pelo Maranhão. São prefeitos, vereadores, lideranças que já começam a ensaiar o levante. Motivados, em muitas das vezes, pelo êxito da coragem de Andrea Murad.

E eu falei disso aqui no começo do ano. No mesmo texto em que demonstrava ter esperança em Flávio Dino.

 Como toda ação política tem reação, ela se tornou um dos alvos preferenciais da chamada “ratosfera” (rede de blogs e sites alinhada ao governo), do exército de zumbis na Assembleia e do secretário Márcio Jerry.

Aliás, o secretário demonstra uma raiva incomum da deputada. Algo que já ultrapassa a disputa política e flerta ferozmente com a patologia. Lembram-se do futebol?

Márcio Jerry ainda não percebeu que a partida de Andrea é outra. Ele é membro do executivo, sua partida é a principal. Andrea jogo com outros nas preliminares. Jerry executa, Andrea discute. E não faltam adversária para a deputada no campo da Assembleia. Gente que, tenho plena e inabalável convicção, estaria disposta a usar a tribuna e ler cada letra de discurso ordenado por ele.

Apesar disso, Jerry se despe das funções do cargo e parte para o ataque. Não assustará se qualquer dia desses invadir a Assembleia e subir na tribuna para travar um debate com Andrea.

Como explicar que o segundo homem mais poderoso do estado dedique tardes e tardes de seu valioso tempo para a esculhambação de uma deputada que nada faz do que seu papel de oposição? Como explicar, que frente a tantos problemas, tantas crises e incerteza econômica, Márcio Jerry tenha toda essa obsessão por Andrea?

No começo eu achava que a raiva se dava pela atuação da parlamentar. Mas, Não! Não, não e não! Jerry é um home experiente. Esse não é o primeiro governo que participa e Andrea com certeza não é a primeira que lhe faz oposição.

Sabem o que eu acho? Posso ser sincero? Vamos lá…

Márcio Jerry é um home de esquerda. Um homem que ganhou notoriedade por criticar governos. Por fazer oposição ao status quo. Um dos ícones da oposição ao grupo sarney. Nasceu e se criou fazendo isso. Hoje é ele o status quo.

Deve contemplar os discursos acalorados de Andrea na tribuna fazendo oposição ferrenha aos olhos de todos. Fazendo oposição do alto de um mandato concedido pelo povo. Feroz, implacável e em muitas vezes carregando aquele romantismo tão cultivado pela esquerda que Jerry defende.

E ele lá, na solidão do gabinete ao invés da companhia do calor público do debate na tribuna. Tendo que se debruçar sobre pilhas e pilhas de relatórios do seu governo e esquecer dos dossiês contra governo alheios. Tendo que receber prefeitos e deputados para tratar de soluções ao invés de reunir-se com a classe política para denunciar os problemas. Trancafiado em um cago de confiança e apenas salivando pela liberdade que um mandato traria.

Sendo obrigado a trabalhar como um burocrata do estado quando sempre sonhou em ser um parlamentar de oposição. Vendo seus doces sonhos sendo realizados pela realidade de Andrea Murad.

Freud explica…

1 pensou em “De como o comunismo maranhense tornou-se pior que o Sarneyzismo…

  1. “Ratosfera”,,,kkkkkkkkkkkk, outra boa,,,
    E muito bem resumido o que representa o “mouse” hoje na politica maranhense,,,quem diria,,,falaram tanto da antecessora,,,,,não sei se votei errado por falta de opção ou por ser um de milhares que acreditaram no papo furado do “salvador da pátria”,,,o que me consola é o fato de que meu voto o dito cujo jamais verá novamente!!!!
    E graças a Deus temos muitos blogueiros que não se ajoelharam e que desempenham de forma brilhante manter o povo informado e, creio que até se arriscam, a falar o que a sociedade pensa a respeito do atual governo!!!!

Os comentários estão fechados.