As chances de Neto Evangelista no PSDB…

Marco D’Éça

Deputado estadual e atual secretário de Desenvolvimento Social tem na baixa rejeição o principal trunfo para se contrapor ao nome do ex-prefeito João castelo no ninho tucano

Evangelista: menos votos que castelo, é verdade; mas também menos rejeição

Evangelista: menos votos que Castelo, é verdade; mas também menos rejeição

O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) tem praticamente a metade das intenções de voto que o seu correligionário João Castelo apresenta na pesquisa Escutec.

Mas, enquanto Castelo fica em segundo lugar no índice de rejeição, atrás apenas do próprio prefeito Edivaldo Júnior (PDT), Evangelista tem índices de rejeição baixíssimos, nos níveis da deputada Eliziane Gama (PPS), que lidera a corrida em São Luís.

A baixa rejeição significa que Neto tem mais chances de crescimento que o ex-prefeito.

Um exemplo disto pode ser medido na própria pesquisa Escutec; quando o candidato do PSDB muda, além da queda na rejeição outro fenômeno pode ser percebido: aumenta a rejeição do próprio Holandinha.

João Castelo é, portanto, um candidato forte na largada da disputa, com amplas chances de vencer a eleição, mas pode perder terreno ao longo da campanha. Evangelista, por sua vez, pode até começar baixo, mas tem potencial de crescimento com uma boa campanha.

A escolha é do PSDB…