Politicalha em notas…

Setembro sangrento!!!

Final de semana sangrento, será que o governo ainda vai tentar esconder os números dos assassinatos?

A Secretaria de Segurança Pública está calada diante de tantos casos de assassinatos,  de tantos casos de “execução” e “queimas de arquivos”.

Está dificio viver no Maranhão, na verdade, a violência está pior que antes.

Vídeo mostra assassinato em Casa de shows

Olha aí, como vamos ter avanço no turismo?

Com duas máquinas a seu favor, Holandinha ainda está negativado.. 

Sobre as pesquisas de opinião, apresentadas recentemente, ainda não dá para dizer que houve avanço do prefeito Edivaldo, com o tamanho de sua rejeição.

Com os números desfavoráveis a  Holandinha, ainda há espaços para que outros candidatos cresçam.pesq-holanda

Dilma quebrou…

Para se eleger, Dilma prometeu mundos e fundos, gastou bilhões e bilhões, foi eleita, mas, não vai terminar seu mandato.

Os aumentos de impostos, inflação, economia em colapso… A pressão é grande para sua saída.

Comunistas que batiam palmas para Dilma estão caladinhos…

Sarney continua sendo o pior fantasma de Flávio Dino…

Com o governo do PT ameaçado de impeachment, os comunistas estão calados, o medo da pressão e do retorno de Sarney é tamanho, que vivem apontando o dedo na direção do velho oligarca, ex-dono do MA.

Ora, Sarney ainda está colado no PMDB nacional (Brasilia), vive aparecendo ao lado de Michel Temer (presidente de fato) .

Tática errada dos comunista

Engraçado ver os palacianos falando de Sarney jogando boia para Roberto Rocha. Até quando a turma de Márcio Jerry vai querer brigar com aliados e ressuscitar Sarney?

Quem, afinal, queria favorecer o retorno de Ildo Marques, senão Márcio Jerry, que, numa tremenda pisada de bola, resolveu “complicar” a vida da candidata em evidencia, Rosângela Curado, para colocar o candidato comunista, Clayton Noleto.

Aventura irresponsável de Márcio Jerry poderia ter fortalecido Ildon. Nessa pisada de bola, Jerry de querer colocar em evidencia Clayton Noleto, poderia fortalecer o ex-prefeito Ildon, que está em segundo lugar nas pesquisas de Imperatriz.

Coroné Flávio Dino…

Observem e digam se Flávio Dino não caminha para se tornar o novo “coroné” (líder de uma oligarquia) desta velha província!!!

Sobre a insensibilidade dos comunistas, que tiveram próximos de ter grandes parceiros de seu governo, os pedetistas. Graças ao deputado Weverton Rocha, que teve que sacrificar seu mandato… Quanta insensibilidade com os parceiros, meu Deus!!!

Fiquem com as palavras do Dr Pêta, que descreve tudo que esse humilde blogueiro já tinha falado aqui:

“Rosângela Curado percorria um caminho importante para alcançar o seu objetivo, que era o belo trabalho que vinha fazendo na Subsecretaria de Saúde, a ponto de o secretário Marcos Pacheco, sem forças para reagir diante do golpe perpetrado contra a eficiente auxiliar direta, lamentar muito o desfecho!!!

Esse caminho fora interrompido abruptamente, mas, graças à ação precisa e rápida do PDT e do seu presidente, encontrou, ‘em cima da bucha’, um outro caminho, talvez ainda mais sólido, como deu pra perceber, sexta-feira, agora, na grande recepção popular que teve ao desembarcar em Imperatriz, dois dias depois de ter assumido o cargo de deputada federal!!!

Agora, com a ‘poeira baixa’ e depois de ter consertado o ‘tiro no pé’, cabe a Flávio Dino fazer uma bela de uma reflexão sobre tudo isso e concluir que, por mais ‘pepinos’ que tenha para ‘descascar’ no Estado, não pode ‘arredar o pé’ de assuntos que envolvem sensibilidade política!!!”

Palmas para Weverton Rocha…

Minha admiração cresceu pelo pedetista, que, pela astúcia política soube valorizar seu passe na política maranhense. Nesse episódio nefasto para incriminar Rosângela Curado, o deputado Weverton Rocha não “amarelou” e peitou os comunistas, houve até “clímax de rompimento”, dizem os de dentro do PDT.

Por essa demostração de braveza, Weverton, mostrou aos políticos seu verdadeiro valor, lealdade. Deu também um importante recado aos que mandam hoje no estado, que querem passar por cima de todos…

Por outro lado, comunistas continuam insensíveis, em todos os sentidos…

Para justificar a existência, Dino e Jerry querem é incutir medo no eleitorado maranhense, ressuscitando fantasmas do Sarney…

A tática do medo, ao que tudo indica, vinda dos “porões do Palácio dos Leões”, de invocar para as eleições municipais fantasmas que aterrorizavam no passado.

Por falar em Sarney, o Palácio dos Leões trouxe o nome Sarney de volta ao jogo político maranhense. Ora, o velhote que está sem mandato de senador, ainda é visto em Brasília, mas, a galera palaciana, trombeteia que Sarney está agindo através de Eliziane Gama.

Neto Evangelista na disputa…

Abaixo, nota do PSDB sobre as possíveis candidaturas com vistas à 2016:

“A Comissão Provisória do PSDB em São Luís, presidida por Pinto Itamaraty, vem esclarecer publicamente, por meio desta, que são inverdades as afirmações feitas pelo jornalista Diego Emir, em blog homônimo, ao postar matéria intitulada “Eleições 2016: PSDB vai lançar candidatura de Castelo ou apoiar Eliziane Gama”.

Por diversas oportunidades, o partido no Maranhão tem deixado claro que as decisões inerentes a pré-candidaturas municipais são fruto de complexas discussões e consequentes definições que consideram a opinião de todos os seus membros, bem como o objetivo primordial de oferecer as melhores opções para o nosso estado.

Seguindo este mesmo alinhamento em São Luís, temos três nomes possíveis para o pleito de 2016: Sérgio Frota, que se dedica a representar a sigla na Assembleia Legislativa, sempre em defesa dos interesses de nossa população; João Castelo, que vem atuando exitosamente em seu mandato na Câmara dos Deputados, e Neto Evangelista, que atende atualmente uma grande missão no Governo do Estado, promovendo importantes projetos do PSDB Maranhão, na luta pela implantação de um modelo de governo cada vez mais justo e democrático, visando à qualidade de vida e o desenvolvimento social para nossa gente.

Enredo enviado pelo eleitor “Carlinhos”…

Estamos no nono mês de 2015 e uma maré de impopularidade atinge a Gestão Edivaldo Holanda Júnior este pede ajuda ao Governador Flávio Dino para alavancar seu ibope, desde janeiro/2015.

O governador por sua vez começa a sentir o seu capital eleitoral conquistado  nas últimas eleições, desidratar. Flávio Dino esta impossibilitado de pedir apoio para à Presidenta Dilma para tentar diminuir a  rejeição à sua  desastrosa  gestão, por razões óbvias, ela esta em vias de sofrer impeachment…

Assistindo a tudo isso esta o ex-presidente Sarney com um bote salva vidas na mão, pronto para jogar nesse mar de impopularidade e salvar um dos calouros na política… esperto o velho morubixaba  coloca-o em volta do corpo salvando a própria pele.  Moral da história em função da incapacidade administrativa os três vão morrer afogados !!!