Fazenda da Esperança realiza espetáculo contra violência em Caxias

Projeto Forte Sem Violência investe na música e no teatro e envolve mais de 200 jovens; alunos das redes municipal e estadual de Caxias são presença garantida472013151357

A Fazenda da Esperança de Caxias (MA) realiza nos próximos dias 18, 19 e 20 de setembro o espetáculo Forte sem Violência. A iniciativa tem o objetivo de envolver mais de 200 jovens recuperandos de dependência química das três unidades do centro terapêutico ligado à igreja católica no Maranhão num espetáculo contra a violência e em favor da força interior. Além de Caxias, os municípios de Coroatá e Balsas também contam com uma unidade da Fazenda da Esperança no estado.

O espetáculo acontece para o público em geral nos dias 18 e 19 no ginásio João Castelo, às 19h30. Já está confirmada a presença de jovens estudantes das redes municipal e estadual de Educação de Caxias. No dia 20, haverá uma programação nas dependências da Fazenda da Esperança em Caxias com inauguração de mais uma casa para abrigar os recuperandos.

SOBRE O ESPETÁCULO – Street Light – The Musical é um espetáculo baseado em uma história real no ano de 1969. É uma encenação conjunta com a banda italiana GEN ROSSO. A peça conta a história real de Charles Moats, um rapaz afro-americano que vivia em um gueto negro de Chicago. Charles é integrante de Streetlight Band, que desejava através da música propor um ideal de paz e fraternidade.

A construção do espetáculo é coletiva por meio de oficinas junto aos jovens recuperandos da Fazenda da Esperança. As oficinas, nas quais os jovens se tornam dançarinos, cantores, contraregras, músicos, percussionistas e etc, duram 3 dias e termina com a encenação de Street Light – The Musical diante do público da cidade de Caxias-MA e dos estudantes da Secretaria Municipal de Educação de Caxias e da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão.

RESULTADOS ESPERADOS – Os jovens tornam-se assim “multiplicadores” de uma mensagem urgente e vital. O projeto familiariza os participantes com seus próprios pontos fortes e talentos, e, permite lidar criativamente com os temas da violência, empatia e tolerância, revelando dons de quem participa e levando a esperança aos jovens.

SERVIÇO: CD + ingresso: R$ 10. Estão à venda na Cúria e nas paróquias da Igreja Católica em Caxias. Também podem ser adquiridos na hora, no local do evento.