Imagens do dia: Quando apertam o gatilho sírio-libanês, até o Brasil sente…

As lamentáveis cenas de sofrimento infantil que o mundo não vai esquecer… 

globo

Invasão aos países da Europa: Em recente conversa com um jovem estudante de filosofia, disse a ele que os países ricos da zona do euro, semearam tudo que estão colhendo hoje.

Abaixo, a triste imagem que fez o mundo chorar durante a semana. Fiquem com reportagem do O Globo sobre a foto:

20150902085101345rts

A foto foi publicada em vários jornais. “Se essa imagem extraordinariamente poderosa de uma criança síria morta em uma praia não mudar a atitude da Europa com os refugiados, o que irá?”, questionava o título do britânico “The Independent”. Já o português “Público” justificou a publicação: “Vamos de forma paternalista proteger o leitor de quê? De ver uma criança morta à borda da água, com a cara na areia? Não sabemos se esta fotografia vai mudar mentalidades e ajudar a encontrar soluções. Mas hoje, no momento de decidir, acreditamos que sim.”

Ao menos 12 refugiados que viajavam em duas embarcações morreram nesta quarta-feira, entre eles cinco crianças e uma mulher. Os corpos de algumas vítimas, incluindo o de Aylan Kurdi, de 3 anos, e de seu irmão Galip, de 5, foram vistos na areia, causando angústia entre as pessoas que estavam no local. Sete pessoas foram resgatadas pela guarda costeira e duas estão desaparecidas.

Leia na íntegra: