Politicalha em notas!!!

CPI desmoralizada, o mesmo que “CPI do rabo de palha”

Comenta-se nos bastidores da Assembleia que a CPI de Flávio Dino para prender Ricardo Murad morreu no nascedouro…

Rapaz, tem deputado que assinou essa CPI que nem pisa mais no parlamento.

Sumiço…

Por falar nisso, que fim levou o líder do governo, deputado Rogério Cafeteira?

Por via das dúvidas aqui vão alguns questionamentos:

Como pode acontecer uma CPI da Saúde numa Assembleia Legislativa onde a maioria dos deputados mordia alto nos esquemas do governo Roseana?

Como pode uma comissão parlamentar de inquérito ser séria, se quem comanda está respondendo por desvios numa secretaria municipal de saúde?

Pior de tudo é que a Assembleia Legislativa é atualmente presidida  por um ex-prefeito de uma cidade onde morreram mais de 200 crianças numa maternidade de sua responsabilidade.

Na imagem abaixo, um protesto em Caxias, que, segundo a reportagem do CQC numa maternidade quase 200 bebês morreram em 2014.

protesto-caxias-dias-das-maes-maternidade-carmosina-coutinho-maternidade-da-morte-940x538

Rosângela Curado incomodando “companheiros”

Enquanto o governador auxiliar Macio Jerry segue sua sanha maluca de tentar emplacar o comunista Clayton Noleto como homem de grandes obras, a suplente de deputada Rosângela Curado segue na preferencia dos tocantinos.

O afastamento de Curado está sendo comentado nos bastidores. Os comentários são de que a turma do governador auxiliar falhou na missão de “isolar a doutora”, pois ela é “boa de articulação”.

Não conseguiram “matar a Curado”…

Resultado, terão que agraciar a suplente no plano federal, para isso, dando licença para o deputado federal Weverton Rocha, que é líder do PDT no Maranhão, abrindo espaço na Câmara alta para Rosângela Curado.

Na cabeça vermelha do governador auxiliar, talvez deixando a Curado lá por Brasília, o Clayton Noleto possa aparecer um pouco e ganhar popularidade asfaltando ruas…

Roteiro macabro…

Sobre os números da violência, o Governo do Estado só pode está fazendo a contagem errada. Todo inicio de mês apresentam os números como se estivessem comemorando um grande feito, que, segundo as contas (erradas) dos mortos, são sempre menores que da gestão passada.

Viram a análise sobre os grupos de extermínio na Grande São Luís, como disse, daqui a pouco o governo vai apresentar os números dos assassinatos, que chegaram a quase 90, sendo que vão comemorar afirmando que os altos números foram menores que no governo Roseana Sarney…

PF vacilou…

Da Espanha, o cartunista Wilson Caju mostra a notícia da prefeita foragida num tabloide espanhol

Da Espanha, o cartunista Wilson Caju mostra a notícia da prefeita foragida num tabloide espanhol

Sobre a fuga da prefeita Lidiane Leite, a cada dia a Polícia Federal fica mais desmoralizada. Não dá para acreditar que a PF não sabe onde está a prefeita fujona!

Vejam só esse absurdo que aconteceu na semana passada na blogosfera maranhense.

Devaneios etílicos…

Uma conversa tresloucada que teria acontecido na mesa de um bar vazando para um grupo de whatsApp.

– Rapaz eu acabei de falar para a prefeita contratar o advogado Carlos Sérgio para conseguir tirá-la dessa bronca, Serginho e eu sabemos onde ela está, inclusive, quando ela for se entregar na madrugada dessa quinta-feira (27) vou junto com ela…

A imagem do dia: Indústria da multa…

11944732_10204648837846179_38720397_n

Os motoristas maranhenses além de dirigir mal, são mal educados. Nesse sentido, vale medidas educativas, talvez até medidas drásticas, como serem multados. Tudo bem. Mas…

O transito caótico precisa de uma força tarefa para ajudar.

Em alguns casos, os “marronzinhos” como ficaram conhecidos os guardas municipais de São Luís, parece que só trabalham para prejudicar motoristas desavisados…

Registro: Nauber Braga no governo de Paço de Lumiar

IMG-20150901-WA0005

Nauber Braga ao lado dos tucanos Neto Evangelista e Pinto Ytamarati, no seu evento de posse como novo secretário municipal de Desenvolvimento Social em Paço do Lumiar

Para finalizar, uma importante foto da exposição “Brasil amostra tua cara” do cartunista Wilson Caju, no auditório central da Casa do Brasil em Madrid Espanha.

O artista representou o Brasil e um pouco do que produziu no Maranhão num total de 30 obras, entre as quais cartuns, charges, caricaturas e pinturas abstratas em acrílico sobre tela.

Conforme a direção da Casa do Brasil, a obra que obteve maior destaque na amostra, foi a caricatura do escritor maranhense Ferreira Gullar, pelo fato da mesma está bem trabalhada caricaturalmente, além  de muitos espanhóis, italianos e franceses  já conhecerem a história literária  do escritor, como também por terem visto o mesmo sendo homenageado com selo nacional no correio do Brasil.

De forma que mais uma vez Wilson Caju, teve seus trabalhos reconhecido na Europa, depois seguirá para Zurique – Suíça, retornando para o Brasil em setembro.

11921931_10153264082896715_1798091338_n

2 pensou em “Politicalha em notas!!!

  1. Parabéns pelo conteúdo do Blog… Ricardo o Governador Flávio Dino participou recentemente de um evento em apoio ao ingresso das mulheres na vida Partidária… o curioso é que ele não apoia nenhuma candidata a prefeita nos grandes colégios eleitorais do Maranhão em 2016!!!!

Os comentários estão fechados.