Fernando Furtado contrapõe discurso de parlamentar sobre obras no município de Pedro do Rosário

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) utilizou a tribuna na sessão plenária desta quarta (02) para fazer um contraponto ao discurso do deputado Toca Serra (PSC) na sessão plenária da última terça (01).furtado

Durante o seu discurso, Furtado falou apresentou fotos das obras federais paradas no município de Pedro do Rosário. “Eu tenho aqui em mãos diversas fotos do Estádio de Futebol, do Ginásio e da Creche, estão todas aqui, tiradas semana passada na Cidade de Pedro do Rosário. E na semana passada, não tinha nenhuma empresa trabalhando,” disse.

De acordo com Fernando, muitas obras que o deputado Toca Serra falou que estão sendo feitas com recursos próprios, na verdade estão sendo feitas com verba federal.  “Quero entender como é que ele falou de crise do Governo Federal, de repasse e, no entanto esqueceu que ele está falando de obras também conveniadas com o FNDE, Caixa Econômica e outros órgãos federais, e que estão em andamento. Quer dizer que para as outras obras parou tudo, agora para essas obras não parou?,” lembrou.

Entre as obras citadas pelo parlamentar, está a obra de uma escola no povoado Anta, que foi feita em quase dois anos e foi entregue sem o ginásio que estava previsto no projeto. “E quando foi inaugurar queriam entregar só a escola sem o ginásio, e a população não aceitou. E o que aconteceu? Logo depois da inauguração, começaram a construir o ginásio por detrás da escola,” falou.

Concluindo o seu discurso, Fernando Furtado afirmou que sempre vai defender a sociedade e subir a tribuna para fazer denúncias e defender o povo que clama por justiça social. “Jamais deixarei de dizer aqui nesta tribuna aquilo que é verdadeiro, ninguém vai calar minha voz, e tudo que eu souber e que chegar até a mim como denúncia, eu trarei para esta tribuna,” concluiu.