Prefeito Edivaldo prestigia ato de apresentação do novo trem de passageiro da Vale

O prefeito Edivaldo prestigiou na manhã desta quinta-feira (27) o ato de apresentação do novo trem de passageiros da Vale, realizado pela companhia a autoridades municipais e estaduais. Com composições mais modernas e em padrões europeus de qualidade, o trem começará a circular a partir de 14 de setembro na Estrada de Ferro Carajás, interligando São Luís à cidade paraense de Parauapebas.pref

Acompanhado por membros da direção da Vale, o prefeito Edivaldo percorreu os vagões e conheceu as novidades e funcionalidades dos novos carros. O prefeito parabenizou a companhia pelo investimento que vai proporcionar mais conforto à população usuária do transporte ferroviário no estado. “Tudo o que venha para propiciar melhorias à vida das pessoas e ao desenvolvimento da nossa cidade e do estado é salutar e digno de comemoração”, comentou Edivaldo.

Única empresa do país a oferecer o transporte ferroviário de passageiros em longa distância, a Vale investiu US$ 55,6 milhões na frota da Estrada de Ferro Carajás. Foram adquiridos 39 carros, dos quais 6 são executivos, 21 econômicos e 12 de serviços que incluem lanchonete, restaurante, bagageiro e gerador. Cada carro executivo tem capacidade para transportar 60 passageiros. Já nos econômicos são disponíveis 79 lugares.

Participaram também da visita ao novo trem da Vale os secretários municipais Lula Fylho (Governo), José Cursino Moreira (Planejamento), Tati Lima (Informação e Tecnologia); o secretário estadual da Indústria e Comércio, Simplício Araújo; e o presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Artur Cabral.